ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Funcionários do Hospital Regional reclamam de condições do transporte público

"Ser assaltado ou agredido na rua enquanto espera" é principal preocupação do trabalhador que depende do transporte público

Guilherme Correia | 26/03/2020 10:16
Desde semana passada, transporte coletivo funciona apenas para funcionários da saúde (Foto: Marcos Maluf)
Desde semana passada, transporte coletivo funciona apenas para funcionários da saúde (Foto: Marcos Maluf)


Medidas contra o coronavírus também envolvem a suspensão do transporte público em Campo Grande, com exceção dos profissionais de saúde, que utilizam as linhas com funcionamento especial. Mas com a mudança abrupta dos horários dos ônibus, alguns funcionários relatam que as condições para que se desloquem ao trabalho estão cada vez mais difíceis.

É o caso de um trabalhador do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que relatou nesta manhã (26), por meio do Direto das Ruas, a insatisfação.

O auxiliar de enfermagem, que mora no Bairro Mário Covas, região sul de Campo Grande, lembra que até precisou faltar ao emprego porque o ônibus não passou para pegá-lo no centro. "Saio de casa às 5h da manhã, vou até o centro, e de lá, teria que pegar outro para ir até o Hospital Regional, que fica na periferia da cidade, mas esperei um tempo e o coletivo não veio", diz. Segundo ele, vários colegas têm o mesmo problema.

O funcionário sugere que, por não se encontrar no centro da cidade, seja revisado o funcionamento do transporte que faz a rota até o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, o principal na cidade contra o Covid-19.

Está igual aos tempos antigos. Não está nada fácil para a saúde, não só da parte da enfermagem, mas de todas as que dependem do transporte público", finaliza.

Definição - Em nota, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande ressalta que os horários foram predeterminados conforme solicitação dos hospitais, a partir de reunião feita junto à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

"Os ônibus têm horário predeterminado conforme solicitação dos hospitais, de manhã, tarde e à noite. Todos os horários de funcionamento dos ônibus estão no site do consórcio. Os hospitais mandaram a lista dos funcionários que utilizam os ônibus neste período".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias