A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

16/01/2018 13:12

Fundo de creche da Santa Casa se torna depósito de entulho, denuncia leitor

Acúmulo de entulho e sujeira preocupa pais das crianças que passam o dia no local

Taynara Menezes
Macas velhas estão espalhadas aos fundos da creche (Foto: Direto das ruas)Macas velhas estão espalhadas aos fundos da creche (Foto: Direto das ruas)

A situação da creche para filhos de funcionários da Santa Casa está preocupando os pais que deixam as crianças no local. O fundo do prédio foi transformado em um depósito de entulho e móveis hospitalares velhos.

Uma mãe, que pediu para ter a identidade preservada, enviou fotos ao Campo Grande News e relatou todo o transtorno. Segundo ela, há recipientes com água acumulada, propícios para a proliferação de mosquitos, e a sujeira pode abrigar animais peçonhentos colocando em risco a saúde dos alunos.

“Na semana passada peguei meu filho ao final do plantão com mais de 20 picadas de mosquito. Temo pela saúde dele e das demais crianças que estão sujeitas a serem picadas por escorpião, aranha e o mosquito da dengue”.

Ela afirma ainda que o entulho virou abrigo para gatos e eles estão se reproduzindo. 

Segundo a mãe, os pais já se reuniram e fizeram solicitações para a retirada do material acumulado nos fundos da creche, mas não tiveram retorno da direção do hospital.

Em nota, a assessoria de imprensa esclareceu “que devido algumas reformas realizadas na Santa Casa, os materiais foram descartados no local temporariamente”, mas que a limpeza será feita. O hospital informou ainda que as crianças não tem acesso aos fundos da área e que os funcionários desconhecem que o material realmente se tornou criadouro de insetos.

Direto das ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions