ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Golpista se passa por venezuelano e tenta arrecadar dinheiro na Capital

Em busca online, funcionários descobriram que homem já foi detido no Espírito Santo aplicando golpe semelhante

Aletheya Alves | 03/05/2019 17:41

Utilizando da situação de refugiados venezuelanos no país, um homem solicitou autorização para entrar nas salas de aula e pedir dinheiro aos alunos de uma instituição de ensino na manhã de ontem (2), em Campo Grande. De acordo com a denúncia, o homem informou ser um professor que teria fugido de seu país para dar aulas no Brasil e queria ir para a Bolívia.

Para se identificar, o homem apresentou um certificado impresso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com seu nome e, a partir desse documento, uma funcionária que preferiu não se identificar, procurou por dados do homem na internet. “Começamos a desconfiar quando pedimos informações de contato e ele disse que não tinha telefone e que teria vendido seu notebook. Porém um professor viu um notebook na pasta que ele carregava”, explicou.

A busca resultou em matérias informando que o suposto venezuelano, na verdade seria peruano e havia sido detido pela Polícia de Vitória, Espírito Santo, em 2013 aplicando o mesmo golpe como boliviano. A funcionária teria solicitado que o homem retornasse horas depois para poder verificar as informações.“Ao colocar o nome dele, apareceu uma foto e confirmamos. Vimos que, na verdade, ele é um peruano, mas ele não voltou porque é um golpe".

Os funcionários registraram boletim de ocorrência online, mas não há atualizações sobre a localização do homem. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias