A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

03/05/2019 17:41

Golpista se passa por venezuelano e tenta arrecadar dinheiro na Capital

Em busca online, funcionários descobriram que homem já foi detido no Espírito Santo aplicando golpe semelhante

Aletheya Alves

Utilizando da situação de refugiados venezuelanos no país, um homem solicitou autorização para entrar nas salas de aula e pedir dinheiro aos alunos de uma instituição de ensino na manhã de ontem (2), em Campo Grande. De acordo com a denúncia, o homem informou ser um professor que teria fugido de seu país para dar aulas no Brasil e queria ir para a Bolívia.

Para se identificar, o homem apresentou um certificado impresso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com seu nome e, a partir desse documento, uma funcionária que preferiu não se identificar, procurou por dados do homem na internet. “Começamos a desconfiar quando pedimos informações de contato e ele disse que não tinha telefone e que teria vendido seu notebook. Porém um professor viu um notebook na pasta que ele carregava”, explicou.

A busca resultou em matérias informando que o suposto venezuelano, na verdade seria peruano e havia sido detido pela Polícia de Vitória, Espírito Santo, em 2013 aplicando o mesmo golpe como boliviano. A funcionária teria solicitado que o homem retornasse horas depois para poder verificar as informações.“Ao colocar o nome dele, apareceu uma foto e confirmamos. Vimos que, na verdade, ele é um peruano, mas ele não voltou porque é um golpe".

Os funcionários registraram boletim de ocorrência online, mas não há atualizações sobre a localização do homem. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions