A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

18/07/2019 13:21

Grupo de alunos protesta contra saída de coordenador de escola estadual

Estudantes usaram faixas pedindo volta do educador afastado após troca da direção

Clayton Neves
Alunos seguram cartazes em manifestação em frente a escola durante a manhã desta quinta-feira (18). (Foto: Direto das Ruas)Alunos seguram cartazes em manifestação em frente a escola durante a manhã desta quinta-feira (18). (Foto: Direto das Ruas)

 

A saída de um dos coordenadores da Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, motivou manifestação de grupo de estudantes no fim da manhã desta quinta-feira (18), em frente ao colégio localizado no Bairro Itanhangá Park. Com faixas e cartazes, os adolescentes pediam a volta do educador, afastado após mudança na direção da unidade de ensino.

De acordo com uma estudante de 14 anos, que preferiu não se identificar, pouco antes do retorno das férias do meio do ano, a direção da escola mudou e com isso, Francisco Rojas, que coordenava salas dos sétimos, oitavos e nonos anos, foi afastado das funções, o que provocou revolta entre os alunos.

“Queremos ele de volta porque além de simpático, ele motiva os alunos, funcionários e professores. É uma pessoa boa que ajuda a todos e esse é o diferencial dele”, diz a estudante que está no nono ano e que há dois convive com o ex-coordenador.

Nos cartazes usados na manifestação era possível ler frases de apoio ao educador. “Somos todos Rojas. Estudantes pedem justiça”, dizia um. “Não iremos desistir”, pontuava outro”. Equipe da Polícia Militar e do Batalhão de Choque da Polícia Militar acompanharam a manifestação dos alunos e orientaram o trânsito em frente a escola.

Segundo a adolescentes, até o momento a vaga de Rojas não foi preenchida.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions