ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Incêndio em terreno abandonado leva fumaça para casas e incomoda vizinhança

Moradora relata que esta foi só mais uma da diversas vezes que colocam fogo lá

Por Guilherme Correia | 04/04/2020 12:10
Fumaça tomou conta do Bairro Manoel Taveira nesta manhã (Foto: Direto das ruas)
Fumaça tomou conta do Bairro Manoel Taveira nesta manhã (Foto: Direto das ruas)

Moradora sofre com queimadas em terreno baldio na Vila Manoel Taveira, que foi tomado pelo fogo na manhã de hoje (4). O lote fica na Rua João Vieira de Almeida e ocupa praticamente todo o quarteirão.

Segundo a artesã Adriana Formigoni, 43 anos. o local é tão grande que virou uma "floresta". Ela reclama que é um ponto de depósito de lixo, e que isso só aumenta a capacidade do fogo se alastrar.

Colocaram fogo e está bem difícil de respirar, tá difícil de conversar também. O ar dentro das casas fica horrível, se abre as janelas vem mais fumaça, se deixa a casa fechada não resolve também", relata.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi realizado o combate à incêndio ainda nesta manhã, após ligações serem feitas ao Quartel do Coronel Antonino, mas a ocorrência demorou para ser concluída devido à extensão do terreno, de aproximadamente 4 hectares. Veja o vídeo:

De acordo com ela, muitas pessoas têm colocado fogo em vários lugares diferentes como forma de realizar limpeza, o que gera incêndios pelo menos uma vez ao mês. "A população também tem culpa, mas se o terreno for limpo é mais fácil para poder fiscalizar essas pessoas que jogam lixo e tocam fogo", diz.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, atear fogo para limpar lotes é crime, pois coloca em risco a saúde e segurança de humanos e animais, além de prejudicar a vegetação natural. Em Campo Grande, a multa está prevista dentre R$ 2.339,00 a R$ 9.356,00.

Questionada sobre quem seria o proprietário(a) do lote, e se será fiscalização será realizada neste local, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande não respondeu até o momento de publicação desta reportagem.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.