ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Incêndio em terreno abandonado leva fumaça para casas e incomoda vizinhança

Moradora relata que esta foi só mais uma da diversas vezes que colocam fogo lá

Guilherme Correia | 04/04/2020 12:10
Fumaça tomou conta do Bairro Manoel Taveira nesta manhã (Foto: Direto das ruas)
Fumaça tomou conta do Bairro Manoel Taveira nesta manhã (Foto: Direto das ruas)

Moradora sofre com queimadas em terreno baldio na Vila Manoel Taveira, que foi tomado pelo fogo na manhã de hoje (4). O lote fica na Rua João Vieira de Almeida e ocupa praticamente todo o quarteirão.

Segundo a artesã Adriana Formigoni, 43 anos. o local é tão grande que virou uma "floresta". Ela reclama que é um ponto de depósito de lixo, e que isso só aumenta a capacidade do fogo se alastrar.

Colocaram fogo e está bem difícil de respirar, tá difícil de conversar também. O ar dentro das casas fica horrível, se abre as janelas vem mais fumaça, se deixa a casa fechada não resolve também", relata.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi realizado o combate à incêndio ainda nesta manhã, após ligações serem feitas ao Quartel do Coronel Antonino, mas a ocorrência demorou para ser concluída devido à extensão do terreno, de aproximadamente 4 hectares. Veja o vídeo:

De acordo com ela, muitas pessoas têm colocado fogo em vários lugares diferentes como forma de realizar limpeza, o que gera incêndios pelo menos uma vez ao mês. "A população também tem culpa, mas se o terreno for limpo é mais fácil para poder fiscalizar essas pessoas que jogam lixo e tocam fogo", diz.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, atear fogo para limpar lotes é crime, pois coloca em risco a saúde e segurança de humanos e animais, além de prejudicar a vegetação natural. Em Campo Grande, a multa está prevista dentre R$ 2.339,00 a R$ 9.356,00.

Questionada sobre quem seria o proprietário(a) do lote, e se será fiscalização será realizada neste local, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande não respondeu até o momento de publicação desta reportagem.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias