ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Ingá de quase dez metros pode destruir muro e pintor pede corte, no Guanandi

Marcos de Oliveira diz que a árvore está podre e tem medo que caia em seu quintal

Alana Portela | 10/05/2019 11:35
Imagem da árvore em 2017 mostra o formato de Y e os fios de energia no meio dos galhos (Foto: Google Maps)
Imagem da árvore em 2017 mostra o formato de Y e os fios de energia no meio dos galhos (Foto: Google Maps)

O pé de Ingá de quase dez metros assusta o pintor, Marcos de Oliveira, 45 anos, que tem medo que a árvore destrua seu muro e até mesmo a casa onde mora no bairro Guanandi. O ingazeiro que tem formato de Y está localizada na rua Antônio Siuf com a Gabriel Cardoso de Ramalho, e é risco para quem passa na região. A denúncia é via Direto das Ruas.

“Tinham que podar com mais frequência ou cortar. O pé é muito alto e se uma parte dela cair derruba meu muro, pode até danificar minha casa ou machucar alguém na rua”, disse Marcos. O pintor mora na casa ao lado da árvore, que já quebrou um pedaço de sua calçada.

Marcos de Oliveira reclama da árvore que está ao lado de sua casa (Foto: Paulo Francis)
Marcos de Oliveira reclama da árvore que está ao lado de sua casa (Foto: Paulo Francis)

Segundo ele, o Ingá está podre e por conta do formato de Y, uma parte do ingazeiro está para o lado da rua e a outra voltada para a casa do pintor. “Há quatro anos percebi que o pé vem apodrecendo por dentro, já teve galhos que caíram na rua e até no meu muro, mas não machucou ninguém. Tenho papeis de quando o fui à prefeitura solicitar o corte, porém quando estiveram aqui falaram que não tinha risco. Entretanto, agora está criando cupim”, afirmou.

A falta de iluminação também é problema no local e os dias de chuva preocupam o pintor. “O ruim é se der um temporal forte. Aqui ainda falta iluminação, os galhos atrapalham a luz do poste. Não podemos nos descuidar, pois alguém pode se esconder atrás dela para fazer algo ruim. Quando saio à noite, na volta tenho que abrir o portão da minha casa rápido”, disse.

Direto das Ruas – A situação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

O tronco do ingazeiro quebrou um pedaço da calçada do pintor  (Foto: Paulo Francis)
O tronco do ingazeiro quebrou um pedaço da calçada do pintor (Foto: Paulo Francis)
A árvore localizada na rua Antônio Siuf e está apodrecendo  (Foto: Paulo Francis)
A árvore localizada na rua Antônio Siuf e está apodrecendo (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias