ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Jardineiro reclama de incêndios recorrentes em terrenos no Jardim Veraneio

Ele relata que fogo se alastra com facilidade e acaba atingindo vários locais da região

Guilherme Correia | 14/07/2020 11:09
Incêndio em rua do Jardim Veraneio (Foto: Direto das Ruas)
Incêndio em rua do Jardim Veraneio (Foto: Direto das Ruas)

Leitor do Campo Grande News reclama de incêndios recorrentes em terreno na Rua Lise Rose. Em relato enviado nesta manhã (14) por meio do canal Direto das Ruas, ele diz que o fogo se alastra com tamanha facilidade e chega até em terrenos vizinhos, gerando multa para outros proprietários no Jardim Veraneio.

Lixo jogado em parte do terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)
Lixo jogado em parte do terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o jardineiro José Bento Heraque, de 51 anos, que cuida de terreno nas redondezas do local há 15 dias, várias pessoas jogam lixo e restos de vegetação em lote específico na região. "Vão em caminhonetes, gente jogando poda de árvore lá. Hoje passei para ver meu terreno e não dava nem para passar de tanto lixo e galhos".

Em foto enviada por ele, verifica-se quantidade de lixo depositado no local, prática que segundo norma da Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), é crime e pode gerar multa de R$ 2.414,50 a R$ 9.658,00. Além disso, atear fogo, mesmo que em propriedade privada, é crime sob pena de reclusão de até 4 anos, segundo lei federal.

Ele cita também que com o fogo alto, a fumaça gerada atrapalha trânsito na rodovia próxima, a BR-163, e pode gerar problemas respiratórios. "Cliente meu foi multado porque atearam fogo no terreno vizinho que não limpa, ele pagou pelos outros". Veja vídeo:


Em nota, assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar frisa que o período de estiagem, baixa umidade e calor intenso é entre julho e agosto. Incêndios em vegetação são frequentes devido a pessoas que utilizam fogo para limpar de terrenos ou pastagens.

As recomendações são de capinar de terrenos sem fazer uso das chamas e reduzir quantidade de resíduos e embalagens na natureza. Denúncias podem ser realizadas por meio dos telefones 193 e 156.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias