ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Lateral de rua se torna depósito de lixo no Portal Caiobá

Leitora reclama que já tentou recolher os entulhos, mas vizinhança segue usando o local para descarte

Aletheya Alves | 21/05/2020 15:48

Garrafas, folhagem seca e lixo doméstico são depositados com frequência na Rua Rancho Alegre, Portal Caiobá, preocupando quem mora por perto. Cansada de recolher entulhos, leitora diz que vizinhança tem costume de usar o local como depósito.

Para demonstrar a situação, a moradora Josiele Novaes de Souza, 33 anos, resolveu gravar  vídeo. “Todo dia está assim, eu e meu marido tentamos conter o lixo ali, mas não adianta nada. Você recolhe, chega no outro dia e está lá de novo”, disse.

Em buscar de formas de conter o problema, ela pensa em produzir placas de conscientização. “Vamos ver se fazemos isso, chamar atenção. A situação aqui é crítica, eu tenho criança e ficamos com medo de dengue e todas as outras coisas que podem ter”.

Quem faz depósito irregular de resíduos pode responder por crime ambiental. Em caso de flagrante pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o cidadão é autuado e a multa varia entre R$ 2.414,50 e 9.658,00.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias