ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitor flagra anta "passeando" pelo Parque dos Poderes

Ele viu durante a noite de ontem (15) e enviou vídeo ao Campo Grande News

Guilherme Correia | 16/06/2020 12:33


Cena inusitada para leitor do Campo Grande News chamou a atenção durante a noite de ontem (15) enquanto ele praticava exercícios físicos no Parque dos Poderes. Por volta das 20h, um espécime de anta o surpreendeu ao sair da vegetação.

"Estávamos treinando ontem as 20h e de repente ela apareceu. Saiu do mato, atravessou a rua e foi embora", relata José Carlos Rigo. Ele diz que frequenta o local há cerca de 11 anos e é a segunda vez que viu a espécie na região.

"Só paramos de correr aqui quando tudo foi fechado, e agora são umas três vezes por semana. Já vi muito tamanduá e quati, mas essa é a segunda vez que vejo esse animal, atravessando a rua despreocupado, indo pro outro lado da reserva".

Na semana passada, a PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou cascavel de um metro pelas redondezas do Parque.

A anta, também conhecida como "tapir", é um animal silvestre característico dos biomas do Pantanal e Cerrado. A recomendação da PMA é que caso um animal desse seja visto,  ligue no telefone 156, para que a captura seja feita.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias