ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Leitor reclama de desencontro de informações sobre Auxílio Emergencial

Principal reclamação é de que ele não recebeu a segunda parcela e que não recebeu nenhum tipo de explicação

Guilherme Correia | 28/05/2020 15:11
Captura de tela do aplicativo da Caixa (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Captura de tela do aplicativo da Caixa (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

Muitos brasileiros vêm relatando dificuldade para o recebimento do Auxílio Emergencial, benefício concedido pelo governo Federal para tentar conter a crise econômica da pandemia de covid-19. Leitor do Campo Grande News relatou nesta manhã (28) que as dificuldades continuam, mesmo já na segunda etapa de pagamento,

De acordo com o autônomo Allyan Vernochi, de 29 anos, que deu entrada no benefício no mês passado, há desencontro de informações disponíveis no aplicativo em relação ao que é informado por meio do telefone 111, da Caixa Econômica Federal.

Em consulta feito no portal da Dataprev, leitor relata que não há informações sobre o não recebimento (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Em consulta feito no portal da Dataprev, leitor relata que não há informações sobre o não recebimento (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

Nascido no mês de agosto, o que de acordo com o calendário oficial da Caixa Econômica Federal, previa recebimento em 23 de maio, ele relata que não recebeu o pagamento e que não foi dada nenhum tipo de justificativa.

"No aplicativo tá aprovado que receberia a segunda parcela, prevista para o 23 de maio, mas não recebi ainda. Quando ligo no telefone, diz que não tenho mais os critérios pra receber os auxílios".

Em contato feito com a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal, foi dito que a responsabilidade pela avaliação dos beneficiados pelo auxílio é do Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

De acordo com nota da publicada à imprensa pela empresa, mais de 112,5 milhões de requerimentos foram processados durante mais de 40 dias. Desses, cerca de 59 milhões foram considerados inelegíveis. A nota ressalta que apenas 1% dos casos foram considerados com "inconsistência".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os dados são analisados com base em informações da Receita Federal e demais órgãos públicos. O uso de dados incorretos, ou de terceiros, é vetado - sob pena do crime de falsidade ideológica e multa, de acordo com o Código Penal brasileiro.

Depois de consultado no portal do Dataprev, Allyan relata que não há nenhuma informação sobre o cancelamento do benefício. Pelo contrário, com base em captura de tela enviada, está escrito "Seu Benefício foi aprovado".

Questionada sobre a situação específica do leitor, a assessoria de comunicação da Dataprev não enviou resposta até o momento de publicação desta reportagem.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias