ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Leitor reclama de limpeza em caminhões a céu aberto na Cônsul Assaf Trad

Denúncia é de que licença ambiental não autoriza lavagem da frota no local

Aletheya Alves | 19/05/2020 13:45
Funcionário realizando limpeza em caminhões da frota. (Foto: Direto das Ruas)
Funcionário realizando limpeza em caminhões da frota. (Foto: Direto das Ruas)

Cansado do forte odor de chorume, leitor reclama de empresa que transporta lixo de grandes geradores em Campo Grande. A denúncia é que os funcionários da Berpram Reciclagem e Preservação Ambiental estão lavando a frota a céu aberto, fazendo com que o líquido escorra para área de preservação ambiental.

Morador do Parque dos Novos Estados, que preferiu não se identificar, informou que os caminhões recebem limpeza em sua sede, na Avenida Cônsul Assaf Trad. “Além do mau cheiro, existe uma violação. Chorume sendo lançado no solo sem nenhum tratamento, escorrendo para área de preservação ambiental”.

Ainda de acordo com o leitor, as limpezas são realizadas ao fim da tarde e nos fins de semana. “Na licença ambiental deles não permite isso, você pode ver que tem funcionário uniformizado”, disse.

Indagado sobre a denúncia, o gerente da Berpram, Osmar do Carmo, informou que o serviço registrado por fotos é de higienização dos coletores. “É uma limpeza e passamos neutralizador de odor para tirar o cheiro", diz. "Não temos lavador de veículos em nossa empresa, manutenção e lavagem são feitas por prestadores de serviços terceirizados”, completa.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias