ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Leitora questiona plantação de grama em canteiro verde no Montevideu

Prefeitura explicou que projeto piloto é desenvolvido com a iniciativa privada para reduzir gastos de manutenção

Aletheya Alves | 09/05/2019 17:48
Funcionários municipais estão realizando a plantação das placas. (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários municipais estão realizando a plantação das placas. (Foto: Direto das Ruas)

Já com grama, o canteiro central da Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo está recebendo nova aplicação de vegetação. Ao passar pelo local, uma leitora registrou o momento e questionou a necessidade do investimento público.

É possível verificar pelas fotos e vídeos registrados que funcionários estão realizando a aplicação de placas por toda a avenida do bairro Montevideu. O questionamento da leitora foi o motivo de investir em grama no local, que já tem vegetação, e que poderia plantar árvores.

Em nota, a assessoria da Prefeitura explicou que este é um projeto piloto, executado em parceria com a iniciativa privada, sem investimentos públicos. O objetivo é substituir a espécie de grama nativa por outra com lento crescimento, diminuindo os gastos de manutenção.

Ainda de acordo com a assessoria, a grama que está sendo plantada na avenida é própria para paisagismo. "A grama esmeralda, a variedade que está sendo plantada na Avenida Ana Rosa Castilho, é indicada para os locais sem sombreamento, tem manutenção mais espaçada e rápida, com ganhos em termos de redução de custos e preservação de um ambiente urbano mais limpo".

Direto das Ruas – A situação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias