ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Mãe de aluna se preocupa com terreno abandonado próximo de escola

Segundo professor da Escola Municipal Danda Nunes, terreno baldio ao lado está com vegetação alta e é casa para caramujos

Guilherme Correia | 27/02/2020 11:34
Vegetação alta no terreno, e ao fundo, a Escola Municipal Danda Nunes (Foto: Direto das Ruas)
Vegetação alta no terreno, e ao fundo, a Escola Municipal Danda Nunes (Foto: Direto das Ruas)

Terreno baldio ao lado da Escola Municipal Danda Nunes está com a vegetação alta, acumula lixo e é casa para bichos, segundo moradores. A mãe de uma menina de 10 anos relatou nesta manhã (27) que está preocupada com o abandono do local, que fica entre as ruas Caliandra e Inguizeira.

“Minha preocupação não é só com ela, é também com as outras crianças que estudam lá”, reclama Angela Barbosa, mãe da aluna que estuda no colégio há três anos. Segundo ela, o local está infestado de caramujos, que podem transmitir doenças.

Professor da escola, que não quer ser identificado, relata que a área se encontra nessa situação desde 2007. Alguns alunos até utilizam o terreno como atalho para chegar mais rápido no ponto de ônibus. "Fizeram uma calçada na esquina no começo do ano, mas vive com o mato alto, e gera uma preocupação pelos bichos que tem lá", comenta. 

Questionada sobre a fiscalização de terrenos baldios, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande respondeu em nota que a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) que vai fiscalizar novamente o local para verificação da denúncia.

Após a notificação, o proprietário tem 15 dias úteis para limpar a área, e pode ser multado por descumprimento.

A multa neste caso varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00.

A vegetação alta está até mesmo na calçada que alunos transitam diariamente (Foto: Direto das Ruas)
A vegetação alta está até mesmo na calçada que alunos transitam diariamente (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias