ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Mãe reclama de água parada e lixo acumulado em escola no Bairro Pioneiros

Secretaria afirma que unidade educacional está no cronograma de limpeza

Guilherme Correia | 03/03/2020 16:11
Água parada e lixo jogado incomodam alguns pais que deixam os filhos na escola (Foto: Direto das Ruas)
Água parada e lixo jogado incomodam alguns pais que deixam os filhos na escola (Foto: Direto das Ruas)

Mãe de aluno, que não quis se identificar, relatou nesta manhã (3) a falta de limpeza na Escola Municipal Luiz Cavalon, que segundo ela, está assim desde antes que matriculou o filho. O colégio fica na Rua Ana Luísa de Souza, Pioneiros, região sul de Campo Grande, e de acordo com a moradora do bairro, há lixo acumulado dentro e fora do edifício. 

"Temos uma epidemia de dengue, as periferias estão abandonadas e nada está sendo feito para que realmente vençamos o mosquito", reclama. Ela teme que a sujeira acumule água parada e propague dengue para os alunos e funcionários. Por exemplo, diz, em frente à escola foram jogadas latas de tinta no começo do ano letivo, e que desde então não foram removidas.

A mãe, de 46 anos, relata que mora na região desde o fim do ano passado, e que várias ruas requerem maior atenção e cuidado. "Tem muito lixo nas ruas e no entorno".

Questionada sobre a limpeza da escola, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a escola conta com quatro funcionários no setor da limpeza. " De acordo com a nota, a informação é de que a limpeza da escola segue regular.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias