ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Mães se preocupam com risco de queda de ipê em escola

Árvore fica no Residencial Monte Castelo e síndica informou que o engenheiro ambiental irá verificar situação da árvore

Aletheya Alves | 05/08/2019 19:03
Ipê amarelo fica dentro do Residencial Monte Castelo, na Rua São Leopoldo. (Foto: Direto das Ruas)
Ipê amarelo fica dentro do Residencial Monte Castelo, na Rua São Leopoldo. (Foto: Direto das Ruas)

Preocupadas com quedas de galhos, mães de alunos da Escola Municipal Etalívio Pereira Martins estão incomodadas com ipê amarelo no imóvel vizinho ao prédio. Localizado no Residencial Monte Castelo, os galhos ficam em cima da escola e dividem opinião entre beleza e segurança na Rua Pio Rojas. 

Ventos fortes e quedas de pequenos galhos são os principais motivos para as reclamações e pedidos de poda. Elizabette Sales, de 35 anos, disse que a árvore está entortando com o passar do tempo, “está ventando muito, o perigo de despencar em cima das salas de aula aumenta com isso. Já pedimos a poda da árvore”.

De acordo com outra mãe, que preferiu não se identificar, os galhos ficam localizados em cima das salas de aula. “Está um perigo, a preocupação é devido ao tamanho dela. Pode vir a quebrar e coloca as crianças em risco”, disse.

Sobre perigo de queda, a síndica do Residencial Monte Castelo explicou que o engenheiro ambiental responsável irá verificar a situação do ipê. “A árvore cresceu torta, mas não há riscos. Ela está seca no momento, mas pronta para florir e não podemos realizar poda sem autorização, é uma árvore rara”, afirmou. Ela não quis fornecer a identificação à reportagem.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que será encaminhada fiscalização no local para verificar a situação da árvore.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias