ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Matagal tomado por entulhos vira dor de cabeça na Região do Caiobá

Presidente da Associação de Moradores diz que mora no local há 7 anos e que população se acostumou com situação.

Gabriel Neris | 29/04/2019 14:38
Registro feito por morador na Rua Leão Zardo (Foto: Direto das Ruas)
Registro feito por morador na Rua Leão Zardo (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da Rua Leão Zardo têm reclamado da falta de limpeza em terrenos e da falta de educação da própria população, que deposita lixos e entulhos nas áreas tomadas pelo matagal. A via corta alguns bairros da região sul da Capital, como Vila Fernanda, Caiobá e Residencial Celina Jallad.

Carlos Alberto Romero é presidente da Associação de Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta, também atingido pelo desleixo. Ele diz que pedidos de limpeza já foram feitos a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas que até o momento nada foi feito.

“É terra sem lei. Tem entulho, lixo doméstico, resto de sofá, cama, guarda-roupa. Foi se tornando pior a cada dia e não é por falta de pedido, ainda mais neste período com o foco de dengue se alastrando”, afirma Romero.

Ele conta que mora na região há sete anos e percebeu que a população foi se acostumando com a situação. “O mato está tomando conta. A consequência disso são ratos, baratas, escorpião e aranha”, esbraveja.

Procurada, a Prefeitura de Campo Grande informou em nota que a reclamação será encaminhada ao departamento responsável da secretaria para providências.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias