ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Mato alto e entulho: situação da Rua Torelli irrita moradores

"Quando me mudei pra cá, há dois anos, a rua era limpa, mas depois começou essa situação", conta moradora

Giovana Martini | 08/03/2021 12:51



Moradores da Rua Torelli, no Jardim São Conrado,  estão convivendo a contragosto com mato alto e entulhos sendo jogados na via. Segundo um deles, o problema só se agrava nos últimos dois anos.

"Infelizmente, esta é a situação da nossa rua", lamenta Adriana Moreira Lima, de 37 anos, moradora do local. Ela diz ter chegado na vizinhança em meados de 2019 e, desde então, só tem piorado. "Quando me mudei pra cá há dois anos, a rua era limpa, mas depois começou essa situação".

Um vizinho de Adriana, que preferiu não se identificar, gravou imagens da rua para que fossem enviadas ao canal Direto das Ruas. No vídeo, vê-se matagal que já invade a pista, uma grande poça de lama na estrada de chão, além de móveis velhos jogados pela via, alguns literalmente no meio da rua, impossibilitando a passagem dos carros.

Na gração, o vizinho ainda reclama de escorpiões que estão aparecendo nas casas próximas ao local, provenientes da sujeira e do mato.

De acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município, Lei n. 2909, os proprietários dos imóveis são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados. É proibida a utilização de queimadas para fins de limpeza de terrenos. Os proprietários que não seguem a legislação poderão ser notificados e se após o prazo de 15 dias úteis não limparem seus terrenos, estão passíveis de multa de no valor entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00.

A população pode fazer denúncias a Semadur através do telefone 156.



Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal


Nos siga no Google Notícias