ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Morador encontra até manequim em casa abandonada e reclama de lixo acumulado

Francisco Souza diz que preocupação com dengue segue aumentando em tempos de coronavírus

Por Aletheya Alves | 31/03/2020 16:45
Lixo espalhado por terreno de casa inclui até manequim. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Lixo espalhado por terreno de casa inclui até manequim. (Foto: Reprodução/Vídeo)

É só olhar pelo portão de casa abandonada na rua Paoco, Jardim Colibri, para ficar preocupado. Pedaços de isopor, papelão, garrafas e muito mato ocupam toda a entrada do terreno e chamam atenção para possíveis focos de insetos.

Incomodado com a situação, Francisco de Souza, de 43 anos, fez um vídeo para mostrar que toda a área externa da casa tem lixo espalhado. “Ficamos ainda mais preocupados por conta do coronavírus. Tem foco de mosquito da dengue, entraram três cobras na minha casa e escorpião”, explica.

Nos fundos do local é possível encontrar até metade de um manequim com tênis, uma poltrona velha e mais vegetação. Também de acordo com Francisco, outra preocupação é com usuários de drogas passam a noite no local.

A reportagem do Campo Grande News questionou a prefeitura sobre previsão de vistoria a ser realizada no local, mas até o momento não houve retorno.  Para denunciar situações parecidas é necessário ligar para a ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde Pública pelo 3314-9955.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.