ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Morador enfrenta empurra-empurra pra denunciar queimada urbana

É necessário verificar situação para saber qual órgão deverá atender solicitação em casos de incêndios para notificações

Aletheya Alves | 20/07/2019 14:33
Leitor relatou que moradores colocaram fogo em terreno com lixo. (Foto: Direto das Ruas)
Leitor relatou que moradores colocaram fogo em terreno com lixo. (Foto: Direto das Ruas)

Morador passa por saga ao tentar denunciar fogo em terreno baldio e pedir por ajuda para encerrar incêndio. Após incômodo causado na Rua Olário de Oliveira França, na Vila Nossa Senhora das Graças, não encontrou telefone exato para finalizar problema e acabou desistindo.

Já acostumado com incêndios durante esta época do ano, o leitor, que preferiu não se identificar, explicou que moradores acabam colocando fogo na área, com mais de mil metros quadrados, quando há sinais de que irá chover. “As pessoas esperam uma oportunidade e a seca faz com que pegue mais fogo. Liguei para vários órgãos, mas me passaram para outros números e acabei nem ligando para bombeiros porque o terreno é isolado”, disse.

A dúvida sobre qual caminho seguir é justificável. Para denunciar casos de incêndio é necessário analisar a situação, pois não há um órgão que atenda todos os casos. De acordo com o Major do Corpo de Bombeiros, Fernando de Almeida Carminati, a demanda de solicitações para combate de incêndios é alta, mas a indicação atender todas.

Alguns dos principais cenários, de acordo com o Major, se separam entre ver a pessoa colocando fogo no local e o incêndio isolado. “Se você viu a pessoa colocando fogo pode ligar direto para a PMA (Polícia Militar Ambiental), pois eles podem dar flagrante no crime ambiental, ou PM (Polícia Militar). Se não viu quem ateou fogo, mas precisa da extinção do incêndio, pode ligar para os bombeiros”, disse.

Os contatos para acionar em casos de incêndio são: PMA - 3357-1500, Bombeiros - 193 e PM - 190. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias