ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Morador instala câmeras só para flagrar vizinhos jogando lixo em terreno baldio

Morador instalou câmeras de segurança em sua casa após desconfiar que os próprios vizinhos faziam o descarte

Danielle Matos | 10/05/2019 11:43
Três homens carregavam sofá para descartar em terreno. (Foto: Direto das Ruas)
Três homens carregavam sofá para descartar em terreno. (Foto: Direto das Ruas)

Morador do bairro Jardim Portobello instalou uma câmera de segurança em frente a sua casa e registrou o momento em que três homens descartaram um sofá pela rua Britânia. Um terreno localizado no fim da rua tornou-se depósito de lixo.

Após a suspeita de que seriam os próprios moradores quem jogavam entulhos, restos de materiais de construção e até móveis no terreno, o funcionário público Amilton Garcia resolveu instalar o equipamento em sua casa. “As pessoas que jogam moram na rua da minha casa, mas a câmera não pega a imagem do terreno pois ele fica a direita do vídeo”.

Terreno fica localizado na rua Britânia, no bairro Jardim Porto Bello. (Foto: Direto das Ruas)
Terreno fica localizado na rua Britânia, no bairro Jardim Porto Bello. (Foto: Direto das Ruas)

Amilton explica que, devido a localização de sua residência, as câmeras não conseguiram captar o momento em que os três homens deixam o sofá no terreno. Mas ele garante que a prática é comum. “Eu vivo lutando para manter limpo, para as pessoas não jogarem lixo, já até aluguei uma máquina para limpar, mas são os próprios moradores da região que jogam lixo”.

Ao procurar saber quem era o proprietário do terreno, ele chegou a ligar na empresa responsável pela construção e administração do condomínio em frente ao local, que negou a responsabilidade. “Vou acionar a prefeitura também e liguei na ouvidoria do município, ainda mais com essa epidemia de dengue”.

Direto das Ruas – A situação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias