A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

19/09/2017 14:40

Morador tranca rua com entulhos para impedir passagem de carro na via

Taynara Menezes
Amontoado de entulho tranca a rua no Aero Rancho (Foto: Direto das ruas)Amontoado de entulho tranca a rua no Aero Rancho (Foto: Direto das ruas)

Uma pilha de entulhos no meio da rua Taumaturgo, no bairro Aero Rancho, está atrapalhando tanto os pedestres quanto aos motoristas que utilizam a via. O monte, que tem desde restos de obras, a matos e galhos de árvores esta deixando a rua intransitável.

Um morador que prefere não se identificar, conta que pelo fato da rua não ser pavimentada e ser de terra, um dos vizinhos trancou a rua propositalmente por causa da poeira que faz por não ser asfaltada. 

"Estamos com esse impasse agora, a pessoa que fez isso tem um estabelecimento e jogou os entulhos bem no meio da rua de propósito, para não passar carro e encher de poeira seu estabelecimento", conta a testemunha.

De acordo com o morador, os entulhos foram colocados na tarde de ontem (18), e desde então vem dificultando o acesso a rua. " Ficamos revoltados, pois não é só ele que tem estabelecimento no local, outras pessoa que também tem, perde o movimento porque não tem como passar na rua" reclama.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, fomos informado que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), foi acionada e irá encaminhar uma equipe para fazer a retirada do entulho. E frisa que a denuncia pode ser feita no Disque Denúncia 156 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067.

Em relação ao descarte irregular a Semadur destaca a importância da conscientização ambiental da população, especialmente do gerador resíduos que deve e tem a responsabilidade de realizar o correto acondicionamento e encaminhamento para a destinação final do seu entulho/resíduo, transportando até o local devidamente credenciado para o recebimento dos mesmos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions