ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Morador tranca rua com entulhos para impedir passagem de carro na via

Taynara Menezes | 19/09/2017 14:40
Amontoado de entulho tranca a rua no Aero Rancho (Foto: Direto das ruas)
Amontoado de entulho tranca a rua no Aero Rancho (Foto: Direto das ruas)

Uma pilha de entulhos no meio da rua Taumaturgo, no bairro Aero Rancho, está atrapalhando tanto os pedestres quanto aos motoristas que utilizam a via. O monte, que tem desde restos de obras, a matos e galhos de árvores esta deixando a rua intransitável.

Um morador que prefere não se identificar, conta que pelo fato da rua não ser pavimentada e ser de terra, um dos vizinhos trancou a rua propositalmente por causa da poeira que faz por não ser asfaltada. 

"Estamos com esse impasse agora, a pessoa que fez isso tem um estabelecimento e jogou os entulhos bem no meio da rua de propósito, para não passar carro e encher de poeira seu estabelecimento", conta a testemunha.

De acordo com o morador, os entulhos foram colocados na tarde de ontem (18), e desde então vem dificultando o acesso a rua. " Ficamos revoltados, pois não é só ele que tem estabelecimento no local, outras pessoa que também tem, perde o movimento porque não tem como passar na rua" reclama.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, fomos informado que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), foi acionada e irá encaminhar uma equipe para fazer a retirada do entulho. E frisa que a denuncia pode ser feita no Disque Denúncia 156 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067.

Em relação ao descarte irregular a Semadur destaca a importância da conscientização ambiental da população, especialmente do gerador resíduos que deve e tem a responsabilidade de realizar o correto acondicionamento e encaminhamento para a destinação final do seu entulho/resíduo, transportando até o local devidamente credenciado para o recebimento dos mesmos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias