ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Moradora encontra beija-flor na rua e pede ajuda para resgate do pássaro

Ela teve receio de soltar o passarinho e ele não conseguir se virar sozinho na rua

Marta Ferreira | 27/08/2020 17:15
Beija-flor recolhido na rua por moradora de Campo Grande. (Foto: Reprodução de vídeo)
Beija-flor recolhido na rua por moradora de Campo Grande. (Foto: Reprodução de vídeo)

Em licença maternidade para cuidar de Samuel,  bebê de pouco mais de um mês, a moradora de Campo Grande Elizete Eliete, de 24 anos, está temporariamente acumulando o cuidado de outro filhote: um beija-flor, que o marido encontrou na rua, anteontem.

Com medo de o passarinho virar comida para os gatos da região se for solto simplesmente, ela está tomando conta dele, comprou papinha específica em um petshop, e pediu ajuda das autoridades da área ambiental para que o animal volte em segurança à natureza.

A situação vivida por ela ilustra a dificuldade que quem encontra um bicho e teme por sua segurança de saber a quem recorrer.  "Ele chora muito, fico preocupada", comentou.

Elizete, por exemplo, primeiro ligou para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que não tem um serviço específico de busca. Foi orientada a levar beija-flor lá, mas como o marido está trabalhando, e tem dois empregos, e ela está dedicada ao filho recém-nascido, não tinha como fazer isso.

Procurou, então, a PMA, que tem uma equipe deslocada para esse trabalho em Campo Grande, hoje especificamente em missão ao interior para resgatar anta que se feriu. A Corporação, então, acionou a Guarda Civil Metropolitana, cujos integrantes estão sendo treinados para também atuarem nessa área.

Por volta das 17h, dois dias depois de ser encontrado na rua, o pássaro foi recolhido por guardas municipais e vai ser levado para o Cras. Lá, ficará sob cuidados até ter condições de se virar sozinho na natureza.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira o vídeo feito por ela abaixo.



Nos siga no Google Notícias