ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradora improvisa passarela para atravessar rua do Bairro Santa Luzia

Com a chegada da frente fria e a chuva nesta semana, sair de casa se tornou um problema quem mora nas ruas sem asfalto

Anahi Zurutuza e Liniker Ribeiro | 27/06/2019 10:36
Passarela de papelão improvisada por moradora que reclama de estar ilhada (Foto: Direto das Ruas)
Passarela de papelão improvisada por moradora que reclama de estar ilhada (Foto: Direto das Ruas)

Com a chegada da frente fria e a chuva nesta semana, sair de casa se tornou um problema para famílias que moram nas ruas sem asfalto do Bairro Santo Luzia, em Campo Grande. A lama deixa moradores ilhados, sem conseguir sair de casa.

“Está horrível. Minha nora faz curso à noite e ontem ela caiu com a moto, se sujou toda, até o material. Hoje é dia de coleta de lixo e como vai fazer? Porque o caminhão também atola. Em frente da minha casa é a pior parte”, afirma a técnica de enfermagem Elizabet Miranda Moura, de 47 anos. Ela mora no fim da Rua São Gregório.

A moradora se diz indignada e gravou vídeo para mostrar a situação. Veja:

“Eu fico indignada porque pago imposto, todo mundo vai lá e promete cascalho, mas não faz nada. Não tem carro, moto ou sapato que aguente esta situação”, afirma.

A técnica de enfermagem conta ainda que ela e a família têm de improvisar passarela com papelão para conseguir sair de casa.

“A poeira é horrível e veio a chuva para amenizar, mas agora acontece isso. Estamos num labirinto, chovendo ou não estamos em uma situação horrível”, diz, revoltada.

A Prefeitura de Campo Grande informou, por meio da assessoria de imprensa, que está preparando o processo de licitação das obras de pavimentação do Santa Luzia. “Emergencialmente, as ruas estavam sendo patroladas, mas com a chuva o serviço teve de ser interrompido e será retomado, tão logo as condições climáticas permitam”, diz a nota.

Direto das Ruas – O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias