A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

27/06/2019 10:36

Moradora improvisa passarela para atravessar rua do Bairro Santa Luzia

Com a chegada da frente fria e a chuva nesta semana, sair de casa se tornou um problema quem mora nas ruas sem asfalto

Anahi Zurutuza e Liniker Ribeiro
Passarela de papelão improvisada por moradora que reclama de estar ilhada (Foto: Direto das Ruas)Passarela de papelão improvisada por moradora que reclama de estar ilhada (Foto: Direto das Ruas)

Com a chegada da frente fria e a chuva nesta semana, sair de casa se tornou um problema para famílias que moram nas ruas sem asfalto do Bairro Santo Luzia, em Campo Grande. A lama deixa moradores ilhados, sem conseguir sair de casa.

“Está horrível. Minha nora faz curso à noite e ontem ela caiu com a moto, se sujou toda, até o material. Hoje é dia de coleta de lixo e como vai fazer? Porque o caminhão também atola. Em frente da minha casa é a pior parte”, afirma a técnica de enfermagem Elizabet Miranda Moura, de 47 anos. Ela mora no fim da Rua São Gregório.

A moradora se diz indignada e gravou vídeo para mostrar a situação. Veja:

“Eu fico indignada porque pago imposto, todo mundo vai lá e promete cascalho, mas não faz nada. Não tem carro, moto ou sapato que aguente esta situação”, afirma.

A técnica de enfermagem conta ainda que ela e a família têm de improvisar passarela com papelão para conseguir sair de casa.

“A poeira é horrível e veio a chuva para amenizar, mas agora acontece isso. Estamos num labirinto, chovendo ou não estamos em uma situação horrível”, diz, revoltada.

A Prefeitura de Campo Grande informou, por meio da assessoria de imprensa, que está preparando o processo de licitação das obras de pavimentação do Santa Luzia. “Emergencialmente, as ruas estavam sendo patroladas, mas com a chuva o serviço teve de ser interrompido e será retomado, tão logo as condições climáticas permitam”, diz a nota.

Direto das Ruas – O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions