ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradora reclama de lixo espalhado pela rua no Jardim Los Angeles

Lixo é depositado pela Unei Novo Caminho; diretor da unidade disse que irá mudar o sistema de depósito de lixo

Aletheya Alves | 08/07/2019 17:58
Lixo foi acumulado três dias após mutirão realizado por grupo de moradores. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo foi acumulado três dias após mutirão realizado por grupo de moradores. (Foto: Direto das Ruas)

Vasilhas de marmita e lixo doméstico estão espalhados pela Rua Marquês de Barbacena, no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. Entre mato alto e embalagens acumuladas, o cenário é motivo de reclamação dos moradores, que fazem até mutirão para conter possíveis focos de dengue e outras doenças.

Roupas, embalagens de comida e caixas de ovos são outros itens espalhados pela rua, que fica atrás da Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho. Rosângela Aquino Silva, 38, é moradora do bairro e relatou que o lixo espalhado é depositado pelos funcionários da unidade. “Eles têm lixeira a céu aberto em um quadrado de cimento. Então cachorro mexe no lixo, rasga e fica ali espalhado”.

Para reduzir as possibilidades de doenças causadas pelo lixo, o grupo do bairro se reúne quando pode para retirar o que está acumulado. De acordo com Rosângela, será necessário unir novamente o grupo. “Na última sexta-feira já tiramos cinco sacos de lixo, cada um tinha 100 litros. Precisamos começar a fazer isso porque tinha bicho entrando na nossa casa”.

Em nota, o diretor da Unei Novo Caminho, Ronaldo Viana Taveira, informou que há problemas com moradores de rua. “Um rapaz que fica por aqui acaba fazendo essa bagunça, abre os sacos de lixo para pegar as marmitas. A situação já foi comunicada aos meus superiores e iremos mudar o sistema de depósito de lixo para não prejudicar os moradores e nós mesmos”. 

De acordo com moradores, a lixeira é utilizada pela Unei. (Foto: Direto das Ruas)
De acordo com moradores, a lixeira é utilizada pela Unei. (Foto: Direto das Ruas)
Vasilhas de marmita são a maior parte do lixo. (Foto: Direto das Ruas)
Vasilhas de marmita são a maior parte do lixo. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias