ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Moradores alertam para risco de dengue em avenida com 'lixão' no Pioneiros

Em vídeo, internauta mostra vários pneus esparramados entre os entulhos na Senador Filinto Müller

Ronie Cruz | 03/05/2019 12:33
Pneus esparramados entre os entulhos são um dos locais para possível focos do mosquito da dengue (Foto: Direto das Ruas)
Pneus esparramados entre os entulhos são um dos locais para possível focos do mosquito da dengue (Foto: Direto das Ruas)

Em vídeo enviado pelo canal Direto das Ruas, um morador da região do bairro Pioneiros alerta para o risco de focos de dengue em lixão a céu aberto no prolongamento da avenida Senador Filinto Müller, na região do bairro Pioneiros. As imagens mostram vários pneus esparramados em meio a outros objetos descartados no terreno.

Tanque com água parada em foto enviada por moradora que não quis se identificar (Foto: Direto das Ruas)
Tanque com água parada em foto enviada por moradora que não quis se identificar (Foto: Direto das Ruas)

A denúncia foi enviada pelo internauta Daniel Henrique Soruco Oliveira. “A população tem jogado muito lixo, pneus, entulhos e sofás então acumulando água, favorecendo o mosquito da dengue”, alerta o morador.

Outra moradora da região que preferiu não se identificar também reclamou do problema ao Campo Grande News. “Lá virou um lixão a céu aberto, infelizmente o povo joga muito lixo ali, tem sofás , caixa de TV, caixa d’água, tanques, um grande perigo para população. Puro descanso. Esses lixos ficam próximos da UBS do JD Botafogo. Está tendo muito mosquitos lá na nossa região. Está infestado de pernilongo”, afirmou.

Veja o vídeo:

Outro lado - A prefeitura de Campo Grande reconheceu que este trecho da avenida Filinto Müller tem sido usado para o descarte de lixo, sendo que a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) faz a limpeza e, mesmo assim, a prática de descarte se repete no local. Além disso, o município reforça que a limpeza da área está na programação de serviços.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias