A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

23/08/2019 17:11

Moradores se assustam com mais de cinquenta pássaros mortos na Praça do Panamá

Animais foram recolhidos pelo Centro De Controle De Zoonoses e suspeita é de envenenamento

Aletheya Alves
Moradores se assustaram com animais reunidos em formato de circulo. (Foto: Direto das Ruas) Moradores se assustaram com animais reunidos em formato de circulo. (Foto: Direto das Ruas)

Quem passou pela praça localizada na Rua Palestina, Jardim Panamá, se assustou com vários pássaros mortos nesta quinta-feira (22). Mais de cinquenta aves estavam no local, entre pombas e outras espécies, dispostos em semi-circulo, como em um ritual.

Acostumados com a presença delas, os moradores presenciaram a estranha cena e registraram em foto. A suspeita é de que as mortes tenham sido causadas por envenenamento.

Moradora da região, que preferiu não se identificar, disse que costuma ir todos os dias à praça e entrou em desespero quando viu os pássaros mortos. “Não acho que seja outra coisa, alguém deve ter colocado coisa na água deles. Cada vez que um passarinho tomava água, passava mal”, contou. 

Em nota, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que as aves foram dispostas dessa maneira para serem recolhidas pelo CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), após solicitação de moradores. Agora, estão à disposição da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para investigação.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions