ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Moradores temem por queda de árvore que já deixou região sem energia

Com a chuva de ontem, galhos acabaram danificando a rede elétrica

Por Tainá Jara e Marcos Maluf | 07/04/2020 13:59
Galhos, responsáveis por interromper fornecimento de energia, foram removidos, mas moradores ainda aguardam limpeza da via (Foto: Marcos Maluf)
Galhos, responsáveis por interromper fornecimento de energia, foram removidos, mas moradores ainda aguardam limpeza da via (Foto: Marcos Maluf)

Os moradores da rua Padre João Crippa, na região central de Campo Grande, temem pela queda de uma das árvores da via, plantada quase na esquiva com a rua Dolores de Andrade. Com a chuva iniciada na noite desta segunda-feira, os galhos acabaram atingindo a rede elétrica e deixando boa parte das casas sem luz.

Apesar do serviço ser retomado, os moradores reclamaram da sujeira deixada na via, onde troncos e galhos atrapalham inclusive a circulação de veículos. “Hoje, pouco antes do almoço, a Energisa veio fazer remoção dos galhos da rede de energia e assim fazer a religação, mas os galhos ainda estão no local”, relatou a dona de casa Alice Rampieri, 47 anos.

Os moradores são a favor da remoção da árvore. Inclinada para o lado da rua, ela corre o risco de cair com fortes ventanias.

Quedas de árvores também foram registradas, entre ontem e hoje, na Rua Sol Nascente, no bairro Jockey Club, e na Rua Antônio Maria Coelho, também na região central da Capital. A chuva acumulou 44 milímetros, após atravessar a madrugada e veio acompanhada com vendaval de 64,8 km/h.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura para saber sobre a limpeza do local e possível remoção do exemplar, porém não obteve retorno até o fechamento.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.