ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Motorista estaciona veículo em cima do piso tátil na Afonso Pena

Indignado com a situação, Pedro fez o registro e encaminhou para reportagem

Ana Beatriz Rodrigues | 05/08/2020 17:27
Veículo estacionado na calçada em cima do piso tátil(Foto:Direto das Ruas)
Veículo estacionado na calçada em cima do piso tátil(Foto:Direto das Ruas)

Mais uma daqueles casos que quem anda pelas ruas não perdoa. Ao passar na Avenida Afonso Pena, Pedro Mendes de 27 anos, se deparou com um carro estacionada em cima da calçada, exatamente onde foi colocado piso tátil, acabando com a acessibilidade  de deficientes visual em frente à agência do Banco do Brasil.

veículo em cima do piso tátil obstruindo a via(Foto:Direto das Ruas)
veículo em cima do piso tátil obstruindo a via(Foto:Direto das Ruas)

Pedro informou que a motorista estava dentro do carro, e que, mesmo de 30 minutos dentro do banco, ele saiu e a mulher permanecia ainda no mesmo local .

O Campo Grande News entrou em contato com a Semadur, secretária responsável por esse tipo de fiscalização que repassou o que a lei prevê.

“Sobre a situação questionada, neste caso, conforme institui o Código de Polícia Administrativa Lei n. 2929, é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestres e veículos nas calçadas, bem como proibido o depósito de quaisquer materiais nas vias públicas, deste modo, identificada a irregularidade o proprietário do imóvel será Notificado para regularizar a situação. Transcorrido o prazo da Notificação, caso não seja sanada a irregularidade, então é implantada a Multa, que neste caso pode variar entre R$ 482,30 a 4.829,00. As denúncias devem ser formalizadas via canal de denúncias 156.”

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.       Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias