ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Motoristas param na faixa amarela e até em cima da calçada no São Lourenço

Comerciantes pedem abertura de estacionamento na praça como forma de solucionar o problema

Ronie Cruz | 06/05/2019 14:09
Motoristas param na faixa amarela e até em cima da calçada (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas param na faixa amarela e até em cima da calçada (Foto: Direto das Ruas)

Comerciantes de uma galeria na rua professor Xandinho, no bairro Jardim São Lourenço, pedem a instalação de um estacionamento na praça em frente ao local como forma de solucionar os casos de infração de trânsito por parte de condutores que estacionam na rua mesmo com a faixa amarela. Vizinhos reclamam dos motoristas que param irregularmente na via para comprar no comércio.

Em foto enviada pelo Canal Direto das Ruas, uma internauta que não se identificou flagrou inclusive um veículo estacionado em cima da calçada. “Acabaram de colocar o sinal de trânsito. Porém, por causa da conveniência, os carros param na calçada e na rua sem respeitar a faixa amarela”, reclamou.

A reportagem do Campo Grande News esteve no local na manhã desta segunda-feira (6) e não encontrou carros estacionados em situação irregular, mas os moradores afirmam que as infrações ocorrem principalmente nos fins de semana e à noite. “Fica um caos o trânsito. À noite fica pior”, afirma a internauta.

Funcionário de conveniência diz que tem orientado clientes que cometem infração (Foto: Marina Pacheco)
Funcionário de conveniência diz que tem orientado clientes que cometem infração (Foto: Marina Pacheco)

O funcionário da conveniência citada pela denunciante disse que tem orientado os clientes que cometem a infração. “A gente pede pro cliente não estacionar na rua para não levar multa. O pessoal fica buzinando quando eles param aqui”, disse Cleverson Fernandes, 39.

Segundo os comerciantes, a faixa amarela quase na esquina com a rua Marquês de Lavradio foi colocada há um mês logo depois do semáforo. “Ficou ruim. Eu acho deveria ser faixa amarela só do outro lado da rua. Porque desse lado a calçada é rebaixada. A sinalização prejudicou o comércio”, reclama Fernandes.

“Num ponto foi excelente porque acabou com os acidentes. Mas por outro lado ficou difícil porque o pessoal não respeita a faixa”, afirmou o comerciante Arthur Vieira, 55, que está prestes a inaugurar uma sorveteria no local.

Vieira diz que a instalação do estacionamento na praça pode evitar que condutores parem na faixa amarela. “Nós vamos nos reunir e pedir ao município para que seja instalado um estacionamento aqui na praça. A gente nunca denunciou ninguém porque geralmente são clientes”, disse o comerciante.

Outro lado - A Prefeitura de Campo Grande informou que "não será possível a implantação desse estacionamento no interior da praça, tendo em vista que o espaçamento entre os postes da rede de energia elétrica, não oferecem espaço suficiente para a criação deste tipo de estacionamento paralelo a guia, além de que a implantação de novos estacionamentos a 45 graus não está mais sendo executado, pois as Diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade Urbana do Município de Campo Grande preveem a retirada desse tipo de estacionamento".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

(Matéria atualizada às 12h12 do dia 23 de julho de 2019 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias