ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Nem posto policial ao lado de escola inibe briga entre alunos no Nova Lima

Confusão foi registrada na noite de ontem (7), na Escola Estadual Lino Villachá, região norte da Capital

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 08/04/2022 07:43


Parece notícia repetida, mas não é! Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra uma briga entre estudantes em frente à Escola Estadual Lino Villachá, no Nova Lima, região norte da Capital, na noite de ontem (7). A troca de agressões tem sido frequente após a volta das aulas presenciais.

As imagens gravadas no horário de saída do período noturno mostram que a briga começa entre dois adolescentes que não usavam uniforme da Rede Estadual, mas, na sequência, outra briga começa entre alunos uniformizados e a confusão se torna generalizada.

De acordo com a autora das imagens, na mesma noite, ocorreram 3 brigas simultâneas em frente à unidade escolar, que curiosamente fica ao lado de uma base comunitária da Polícia Militar.

A SED (Secretária Estadual de Educação) foi procurada para, mais uma vez, se posicionar sobre a escalada de violência entre alunos da Rede Estadual dentro e fora das salas de aulas, mas até a publicação da matéria, não houve retorno.

Em nota recente enviada à imprensa, a pasta de Educação afirmou que repudia qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas.

"Para coibir situações que envolvam agressões por parte dos estudantes, em especial no ambiente escolar, a Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Psicologia Educacional (Coped), trabalha com uma série de ações, realizadas em parceria com as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE)", disse a secretária.

Ainda segundo a SED, entre as ações adotadas, está a disponibilização de cartilhas voltadas para orientação dos gestores e equipes escolares sobre bullying, apoio aos gestores escolares na identificação de situações de vulnerabilidade, promoção de espaços para diálogo entre estudantes e profissionais das escolas da REE, entre outras tratativas.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.   

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias