ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 15º

Direto das Ruas

Neta reclama de aglomeração durante vacinação de idosos em Rio Verde

A jovem teve que levar a avó para esperar em casa porque ficou com medo dos efeitos da aglomeração

Por Mariely Barros | 08/03/2021 13:46
Fila registrada no começo da manha de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Fila registrada no começo da manha de hoje. (Foto: Direto das Ruas)

Adolescente reclama de aglomeração em posto de saúde. Ao levar a avó de 76 anos para vacinar, a moradora de Rio Verde do Mato Grosso se surpreendeu com a quantidade de idosos que esperavam na fila. Ela conta que na hora de entrar no posto "foi uma verdadeira bagunça e os fura filas se aproveitaram da situação para passar na frente".

Avó que não podia ir desacompanhada acabou tendo que voltar para casa e a neta, de 16 anos, foi quem ficou na fila de espera. Ela conta que a avó só retornou quando a enfermagem a chamou para ser atendida.

Mesmo tendo chegado às 06h45, antes mesmo do posto abrir, ela enfrentou o problema. "Eu fiquei na fila, no sol quente durante meia hora, e os idosos que estavam desacompanhados tiveram que ficar também", conta.

A estudante também diz que muita gente sem informação foi para o posto sem estar na faixa-estaria correta e isso contribuiu para a lotação.

Em nota- A prefeitura Rio Verde do Mato Grosso  entrou em contato com a redação do Campo Grande News para prestar esclarecimentos. Segundo o documento as reclamações feitas não condizem com a verdade e foto só ilustra a situação antes da abertura do posto, onde segundo o Secretario Municipal de Saúde Sr.Roberto Martis "A população fica como ela bem quiser", eles completam dizendo que após a abertura todos que entraram no posto respeitaram o distanciamento social e os cuidados de Biossegurança.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário