ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Direto das Ruas

Olha o flash! Emas viram "celebridades" durante "desfile" no aeroporto

Animais foram flagrados passeando na Avenida Duque de Caxias neste domingo (23)

Por Clara Farias | 23/06/2024 14:17

Duas emas foram flagradas passeando pelo canteiro central da Avenida Duque de Caxias, na tarde deste domingo (23). O registro foi feito por leitores do Campo Grande News e enviado pelo canal Direto das Ruas.

O comerciante Elves Moreira de Moura, 32 anos, contou que mora no Bairro Nova Campo Grande e estava indo com a família para o Parque das Nações Indígenas. Ao entrar na Avenida Duque de Caxias ficou surpreendido ao ver os animais.

Segundo o leitor, a Patrulha Florestal da GCM (Guarda Civil Metropolitana) estava no local acompanhando as emas, com dois veículos. "Nós estacionamos em frente ao Aeroporto para gravar os animais. As crianças ficaram encantadas pois só tinham visto na televisão", comentou Elves.

As aves que viraram "celebridades" também prenderam a atenção da empresária Rozana Barros da Silva, 60 anos, que jamais tinha visto tal acontecimento na área urbana. "Só tinha visto nas estradas. Eu, meu marido e minhas netas estavamos indo almoçar quando vimos as aves. Fiquei admirada", contou ela.

A PMA (Policia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul orienta que a população não se aproxime  animais silvestres, mesmo aqueles que já estão "acostumados" com a região urbana. O órgão ressalta que a população não deve provocar, ameaçar ou tentar capturar os animais, uma vez que eles agem por instinto.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias