ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

ONG que atende vítimas de abuso sexual é furtada pela segunda vez em três meses

Projeto recebeu doações após furto em fevereiro, mas os objetos foram levados durante esta madrugada

Aletheya Alves | 16/05/2019 17:34
Janela foi utilizada para entrar no local (Foto: Arquivo Pessoal/Direto das Ruas)
Janela foi utilizada para entrar no local (Foto: Arquivo Pessoal/Direto das Ruas)

Invadida na madrugada desta quinta-feira (16), a ONG Projeto Nova foi furtada pela segunda vez em menos de três meses. Televisões, celular, computador, máquina de cortar grama e instrumentos de cozinha foram levados e não há registros do momento para possíveis identificações.

Mesmo com cerca elétrica foi possível entrar no local, que teve os documentos e objetivos bagunçados. Administrador da ONG, Jefferson Lucas, 46, relatou que os objetos levados são reposições da última invasão, “arrombaram a janela e levaram as televisões que foram repostas. O medo é chegar aqui e ver que foi assaltado novamente”.

Sem planejamento para recuperar os objetos, Jefferson explicou que possíveis eventos serão realizados, mas que doações podem ser realizadas por conta bancária ou pessoalmente. Caso as pessoas tenham televisões ou materiais que possam ser doados, a organização também recebe em sua sede.

Local em que ficava a televisão furtada. (Foto: Arquivo pessoal/Direto das Ruas)
Local em que ficava a televisão furtada. (Foto: Arquivo pessoal/Direto das Ruas)

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Depac Centro, mas o administrador da ONG explicou que não há muita esperança de recuperar os objetos furtados.

Projeto Nova – Pessoas que tenham sofrido abuso, exploração sexual ou que sejam vítimas de tráfico humano são atendidas na organização. Cerca de trinta famílias participam das atividades psicossociais realizadas pela Nova, que propõe atendimento para todo o contexto familiar da vítima.

As doações podem ser realizadas na Caixa Econômica Federal: 

Conta Corrente
Agência - 3144
C/c - 1966-2
Operação 003

Conta Poupança
Agência - 3144
C. Poupança - 13566-0
Operacao 013

Direto das Ruas – As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias