ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 35º

Direto das Ruas

Ônibus cheios não param e ponto de embarque fica lotado no Centro

Situação foi registrada por leitora do Campo Grande News na 15 de Novembro, na Praça Ary Coelho

Por Nyelder Rodrigues | 03/08/2021 18:18

O retorno da maioria das atividades presenciais na capital sul-mato-grossense fez com que a movimentação de pessoas e veículos no trânsito aumentasse substancialmente, se comparado ao visto nos últimos 16 meses. E como já poderia ser esperado, problemas no transporte coletivo, que ainda tem limitações, surgiram.

Reclamações já começaram a surgir, dessa vez, no ponto de ônibus da Praça Ary Coelho, localizada na Rua 15 de Novembro, e que serve de parada para embarque e desembarque de passageiros da linha 061, 302, 319 e 080.

"A fila estava enorme, chegando já na esquina e o pessoal se exaltando", explica a jovem Hanna Ferreira, leitora do Campo Grande News, que enviou à redação, o vídeo mostrando a situação pelo canal de interação Direto das Ruas.

Segundo a passageira, pelo menos três ônibus passaram pelo ponto em mais de meia-hora, todos lotados - já que existe a limitação por causa da covid de 70% da lotação máxima do veículo - e sem espaço para mais passageiros.

Assim, os ônibus não pararam e ninguém pode embarcar. "O pessoal ligou e reclamou, até que mandaram mais reforços, uns três ônibus e limparam o ponto. Porém, isso já aconteceu ontem (2), e hoje se repetiu", conta Hanna, que conseguiu embarcar em um dos reforços com destino às Moreninhas, na linha 061 do transporte coletivo.

"Minha mãe ficou mais de uma hora hoje esperando em outro local e lá também nenhum deles parava. Assim fica bem complicado para todo mundo que precisa do transporte coletivo se locomover pela cidade", conclui a jovem.

Imagem mostra extensão da fila no ponto da ônibus da rua 15 de Novembro, na Praça Ary Coelho. (Foto: Direto das Ruas)
Imagem mostra extensão da fila no ponto da ônibus da rua 15 de Novembro, na Praça Ary Coelho. (Foto: Direto das Ruas)

A reportagem entrou em contato com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, que informou que essa situação passa por ajustes, já que o atual cenário é algo nunca vivido antes e a cidade volta a ter sua rotina, mesmo com limitações.

Além disso, ele revela que fiscais estão em campo para identificá-las e propor soluções para tais situações, que podem ser reportadas também pelos passageiros pelo telefone (67) 3316-6600, visando sempre a melhora do serviço.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Ponto ficou lotado após ônibus, todos cheios, passarem e não pararem no local (Foto: Direto das Ruas)
Ponto ficou lotado após ônibus, todos cheios, passarem e não pararem no local (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário