ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Ônibus escolar atola na Chácara dos Poderes e alunos perdem dia de estudo

Moradores afirmam que situação é frequente no bairro

Danielle Matos | 07/05/2019 10:31
Além de ônibus, carro de passeio também ficou atolado. (Foto: Direto das Ruas)
Além de ônibus, carro de passeio também ficou atolado. (Foto: Direto das Ruas)

Um ônibus escolar atolou no fim da tarde desta segunda-feira (6) na Chácara dos Poderes. Pela manhã, um carro de passeio também ficou preso. Com o volume de lama acumulado desde a última chuva, há menos de uma semana, a estrada EW-2, na saída para Três Lagoas, ficou intransitável.

O ônibus escolar fazia o percurso de volta com os alunos que estudam no período noturno. Morador da região há 25 anos, Dirceu Carola conta que o veículo busca as crianças e distribui nas escolas da cidade. Por causa do incidente, as que estudam no período da manhã não foram levadas para as escolas hoje.

Quando passou pelo local, por volta das 7 horas, Dirceu encontrou o veículo ainda sem qualquer previsão de retirada. “Isso acontece diariamente. Estamos ilhados com as estradas intransitáveis”.

Outro morador do bairro, que prefere não se identificar, afirma que duas crianças estavam no ônibus quando o incidente aconteceu. Ele também relata que os moradores tentaram levar um trator para desatolar. “A Secretaria de Educação deveria ter mandado um guincho cedo, mas não mandou”.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que às 8 horas da manhã o veículo já havia sido retirado e a limpeza das vias providenciada.

Sobre o problema crônico, "a solução definitiva dos problemas de manutenção da malha viária da Chácara dos Poderes depende de investimento em drenagem e pavimentação em toda a região, abrangendo o Jardim Noroeste. A Prefeitura está buscando recursos federais para viabilizar a obra que tem um custo estimado em mais de R$ 50 milhões", esclarece a assessoria.

De acordo com a SED, restaram dois estudantes que estavam a caminho de casa e que foram acompanhados pelo motorista até o destino no momento do incidente. Ainda de acordo com a Secretaria, o fato ocorreu na tarde de segunda-feira.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias