A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

16/05/2019 10:58

Ovni foi visto e filmado por moradores de duas cidades e 2 distritos

Moradores registraram, em vídeo, luzes no céu de Aquidauana, Anastácio, Piraputanga e Coronel Camisão

Danielle Matos
Motoristas registraram OVNI no centro de Aquidauana. (Foto: Direto das Ruas)Motoristas registraram OVNI no centro de Aquidauana. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores das cidades de Aquidauana e Anastácio e distritos de Coronel Camisão e Piraputanga filmaram um ovni (objeto voador não identificado) no céu de Mato Grosso do Sul na madrugada desta quarta-feira (15). Os vídeos mostram um objeto girando no céu com luzes que piscam sem parar e trajetória constante. Alguns moradores alegam ter ouvido até sons semelhantes ao barulho de um avião.

Um dos vídeos foi registrado, por volta das 19h30, numa chácara localizada entre a cidade de Aquidauana e o distrito de Piraputanga. 

Imagens também foram feitas na região central de Aquidauana. O ovni se destacava no céu mesmo com a forte iluminação da via. 

Outro registro aconteceu próximo ao Morro do Chapéu, no distrito de Coronel Camisão. Lilian Corrêa dirigia pela MS-450 quando observou o objeto no céu.

A distância antre Anastácio e Piraputanga é de cerca de 40 km. 

Consultado pela reportagem o historiador e astrônomo amador, Douglas Bortolanza Lara, disse que o objeto pode ser um lixo espacial, reentrando na atmosfera. "Tem as características de reentrada de lixo espacial, ou seja, fragmento de foguete, satélite ou qualquer equipamento feito e lançado pelo homem", conclui.

Já o membro do Clube de Astronomia Carl Sagan e acadêmico de física da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) afirma que, pelas características do registro, descarta-se a possibilidade de ser lixo espacial. “O objeto não pode ser lixo espacial porque se fosse ele não ficaria sobrevoando o céu. Lixo espacial tem comportamento semelhante a meteoritos e trajetória de parábola, então eles caem”.

Direto das Ruas – Os vídeos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions