ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Paciente faz foto para mostrar lotação em pronto-socorro da Santa Casa

Com sintomas de apendicite, a mulher contou que foi ao hospital depois de não conseguir atendimento no posto

Por Viviane Oliveira | 11/03/2021 12:14
Imagem mostra pronto-socorro da área verde lotado  (Foto: divulgação / Santa Casa) 
Imagem mostra pronto-socorro da área verde lotado  (Foto: divulgação / Santa Casa)

Uma paciente de 42 anos, que pediu para não ser identificada, registrou foto para mostrar lotação na área verde da Santa Casa de Campo Grande. A imagem registrada na última segunda-feira (8), por celular, mostra pelo menos 20 pessoas na unidade, entre funcionários, pacientes e acompanhantes.

Com sintomas de apendicite, a mulher contou que foi ao hospital depois de não conseguir atendimento no posto de saúde. Ela disse que chegou por volta das 10h, na sequência foi atendida e levada para tomar soro na área verde. “Estava lotado. Não tinha lugar nem para sentar. Eu fiquei em pé tomando soro até que um paciente foi transferido para outro setor e desocupou uma cadeira”, disse.

Segundo a mulher, por causa da situação crítica do hospital, acabou indo embora, por volta das 16h, sem finalizar o atendimento. “A situação é desumana tanto com o paciente quanto com o funcionário", lamentou. Apesar da foto ser do começo da semana, a Santa Casa admitiu a superlotação na unidade.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário