ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Paciente precisa levar próprio sulfite se quiser imprimir exame em posto

Sem papel, funcionários indicaram consultar resultados por internet, mas paciente diz que não tem acesso

Aletheya Alves | 24/07/2019 10:02
Leitor contou que faz acompanhamento por problemas de hipertensão na UBSF. (Foto: Direto das Ruas)
Leitor contou que faz acompanhamento por problemas de hipertensão na UBSF. (Foto: Direto das Ruas)

Nos últimos dias, quem buscou exames na UBSF do Jardim Botafogo, na Rua Cascais, voltou para casa de mãos vazias. Sem papel disponível para impressões na unidade, os pacientes sem acesso à internet foram orientados pelos funcionários a comprar sulfite e retornar com folhas de papel nesta quarta-feira (24).

Acostumado com a rotina da UBSF, Gilson Benedito de Oliveira, de 63 anos, é hipertenso e fez exames de sangue para confirmar estado de saúde em consulta. Foi à unidade pela manhã desta terça-feira (23) e foi informado que não seria possível receber os exames impresso. “Pediram para eu voltar pela tarde e, quando voltei, ainda não tinha. Explicaram que já fizeram solicitação, mas ainda não receberam o material. A funcionária disse que era para eu levar folhas na quarta, caso não tivesse ainda”, disse.

Ainda de acordo com Gilson, outra indicação dos funcionários foi realizar a consulta dos resultados pelo portal na internet. “Eles até me falaram, mas como eu vou conseguir ver pela internet se eu nem entendo?”.

Em nota, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) explicou que o material deverá ser reposto. Também informaram que os funcionários foram orientados a indicar consulta por internet aos pacientes. “Os resultados de exames laboratoriais realizados nas unidades de saúde de Campo Grande podem ser consultados pela internet, não havendo a necessidade do paciente se dirigir até unidade”.

Para obter os resultados dos exames pela internet é necessário entrar neste endereço e acessar a página “Exames Laboratoriais em Análise Clínica”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias