ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Passageiros reclamam de falta de acesso em Peg Fácil na Rui Barbosa

Consórcio Guaicurus explica que problema está na parada única feita por motoristas no ponto

Guilherme Henri e Liniker Ribeiro | 12/03/2019 17:17
Portão trancado em frente a árvore é para uso de cadeirantes, diz direto de consórcio (Foto: Liniker Ribeiro)
Portão trancado em frente a árvore é para uso de cadeirantes, diz direto de consórcio (Foto: Liniker Ribeiro)

Passageiros de ônibus reclamam da falta de acesso para desembarque do Peg Fácil, localizado na Rua Rui Barbosa, entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino, em Campo Grande.

A sugestão chegou por meio do canal “Direto das Ruas”. Segundo leitores e também passageiros, os motoristas das linhas param em frente ao Peg Fácil e quem não tem a intenção de pegar outro ônibus precisa deixar o ponto pela rua já que uma “saída” por um portão fica trancado.

A reportagem foi até o local e comprovou a situação e inclusive flagrou motorista fazendo parada única dentro do Peg Fácil.

Segundo a estudante Susianne Santiago, 24 anos, a rua é muito movimentada o que coloca os passageiros em risco. “Moro no Bairro União, mas faço curso no Centro então paro neste ponto todos os dias e a situação é a mesma. A maioria dos motoristas não para antes do Peg Fácil. É muito arriscado desembarcar e seguir pela rua”, diz.

Opinião compartilhada por passageiro que preferiu não se identificar. Conforme ele, a situação é pior em “horários de pico” onde vários ônibus param ao mesmo tempo. “Já vi mãe com criança ter que passar pela rua movimentada quando desembarca”, afirma.

Outro lado – Ao Campo Grande News, o diretor do consórcio Guaicurus – responsável pelo transporte – João Rezende, esclarece que o problema não está na saída dos passageiros e sim na parada única dos motoristas no ponto.

“A regra passada é que o motorista deve parar antes para que o passageiro, que não dará a integração desembarque para que a situação não ocorra. O portão no local é para a entrada e saída de cadeirantes”, explica.

Sobre a situação flagrada pela reportagem, o diretor afirma que vai apurar o fato. “Esperamos que seja um caso isolado”, finaliza.

Flagrante – Vídeo feito pela reportagem nesta tarde (12) mostra ônibus parado em frente ao Peg Fácil. Na sequência, passageiros desembarcam e nenhum permanece no ponto para fazer integração com outros ônibus. Todos precisam seguir pela rua para alcançar a calçada fora do Peg Fácil.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias