A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

28/02/2019 20:45

Pela 3ª vez em dois dias, veículo atola em lamaçal de rua

Desde ontem (28) caminhão da Solurb e até um ônibus atolaram na Rua Lourenço Alves da Costa

Adriano Fernandes
Parati ficou com uma das laterais encoberta até a metade de lama. (Foto: Direto das Ruas) Parati ficou com uma das laterais encoberta até a metade de lama. (Foto: Direto das Ruas)

Pela terceira vez em dois dias, um veículo atolou na Rua Lourenço Alves da Costa, no Cristo Redentor, região do Bairro Rita Vieira em Campo Grande. Após a chuva de ontem (28) um caminhão da Solurb por pouco não tombou no trecho, assim como um ônibus da linha 102, nesta quinta-feira (28).

Contudo no final desta tarde, poucas horas depois da retirada do coletivo um veículo modelo Parati também afundou no trecho problemático afetado pela chuva, segundo um morador. Há 4 anos o analista de sistemas Rodrigo Vanlentin Coradini, de 32 anos, mora na vizinha e se queixa que o problema sempre foi recorrente.

Ele explica que em termos de estrutura, falta praticamente tudo para tornar o trecho mais transitável. “Ela nunca foi pavimentada, não tem drenagem e muito menos rede de esgoto. A solução ideal, no momento, seria que a prefeitura passasse uma patrola por aqui urgentemente”, desabafa o morador em relação ao incidentes sofridos pelos condutores no trecho.

Outro agravante da situação é o fato de que a rua é linha de ônibus e tem movimento intenso de veículos, pois dá acesso a bairros como Rita Vieira, Cristo Redentor e Jardim Jerusalém, por exemplo.

“Por ser muito arenosa, quando chove a terra vai sendo retirada, formam-se os buracos o que favorece ainda mais os atolamentos”, acrescenta. O analista conta que há pouco o veículo foi guinchado. No entanto, o trecho ainda segue sem sinalização. “É possível que aconteçam novos incidentes”, alerta.

A reportagem encaminhou a situação para a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos)

Mais cedo – Ainda nesta quinta-feira (28) o ônibus da linha 102 atolou na rua e passageiros precisaram improvisar a saída. A prefeitura garante que existe projeto para o asfaltamento para todo o Rita Vieira já em execução, que será retomado quando a chuva der trégua.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Caminhão afundou um pouco antes do incidente de hoje, na mesma rua. (Foto: Direto das Ruas)Caminhão "afundou" um pouco antes do incidente de hoje, na mesma rua. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions