ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Pela 3ª vez em dois dias, veículo atola em lamaçal de rua

Desde ontem (28) caminhão da Solurb e até um ônibus atolaram na Rua Lourenço Alves da Costa

Adriano Fernandes | 28/02/2019 20:45
Parati ficou com uma das laterais encoberta até a metade de lama. (Foto: Direto das Ruas)
Parati ficou com uma das laterais encoberta até a metade de lama. (Foto: Direto das Ruas)

Pela terceira vez em dois dias, um veículo atolou na Rua Lourenço Alves da Costa, no Cristo Redentor, região do Bairro Rita Vieira em Campo Grande. Após a chuva de ontem (28) um caminhão da Solurb por pouco não tombou no trecho, assim como um ônibus da linha 102, nesta quinta-feira (28).

Contudo no final desta tarde, poucas horas depois da retirada do coletivo um veículo modelo Parati também afundou no trecho problemático afetado pela chuva, segundo um morador. Há 4 anos o analista de sistemas Rodrigo Vanlentin Coradini, de 32 anos, mora na vizinha e se queixa que o problema sempre foi recorrente.

Ele explica que em termos de estrutura, falta praticamente tudo para tornar o trecho mais transitável. “Ela nunca foi pavimentada, não tem drenagem e muito menos rede de esgoto. A solução ideal, no momento, seria que a prefeitura passasse uma patrola por aqui urgentemente”, desabafa o morador em relação ao incidentes sofridos pelos condutores no trecho.

Outro agravante da situação é o fato de que a rua é linha de ônibus e tem movimento intenso de veículos, pois dá acesso a bairros como Rita Vieira, Cristo Redentor e Jardim Jerusalém, por exemplo.

“Por ser muito arenosa, quando chove a terra vai sendo retirada, formam-se os buracos o que favorece ainda mais os atolamentos”, acrescenta. O analista conta que há pouco o veículo foi guinchado. No entanto, o trecho ainda segue sem sinalização. “É possível que aconteçam novos incidentes”, alerta.

A reportagem encaminhou a situação para a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos)

Mais cedo – Ainda nesta quinta-feira (28) o ônibus da linha 102 atolou na rua e passageiros precisaram improvisar a saída. A prefeitura garante que existe projeto para o asfaltamento para todo o Rita Vieira já em execução, que será retomado quando a chuva der trégua.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Caminhão "afundou" um pouco antes do incidente de hoje, na mesma rua. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão "afundou" um pouco antes do incidente de hoje, na mesma rua. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias