ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Piso tátil irregular vira piada entre moradores da Vila Santo Amaro

Moradora do bairro acompanhou a instalação e questiona se não houve planejamento antes da execução

Aletheya Alves | 07/08/2019 06:28
Piso foi instalado em calçada com ponto de ônibus na Avenida Presidente Vargas. (Foto: Direto das Ruas)
Piso foi instalado em calçada com ponto de ônibus na Avenida Presidente Vargas. (Foto: Direto das Ruas)

Instalado na manhã de segunda-feira (5), piso tátil virou piada entre quem passa pela Avenida Presidente Vargas e tenta imaginar qual foi o planejamento para incluir a acessibilidade. O problema é que o piso direciona para uma árvore e acaba sem calçada no restante do trecho.

Além de colocar ponto de ônibus com cobertura na Avenida Presidente Vargas, uma pequena calçada foi construída no local. Jéssica Martins de Oliveira, 20, ironizou a situação, “100% acessibilidade. Fizeram o piso irregular, não dá para entender. É uma falta de respeito com o usuário e desperdício do dinheiro público”.

O Campo Grande News solicitou nota retorno à Prefeitura de Campo Grande sobre a situação, mas não houve resposta até a publicação da matéria. A instalação dos pisos táteis deixou de ser obrigatória em Campo Grande em 27 de junho com publicação de decreto municipal.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias