ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Poda de árvores em frente ao Horto Florestal desperta curiosidade

Cortes são realizadas pela prefeitura nesta quinta-feira na avenida Ernesto Giesel

Guilherme Henri | 30/08/2018 10:59
Trecho da avenida Ernesto Giesel foi interditado para realização da poda (Foto: Direto das Ruas)
Trecho da avenida Ernesto Giesel foi interditado para realização da poda (Foto: Direto das Ruas)

A poda de árvores na frente do Horto Florestal, na avenida Ernesto Giesel chamou a atenção e despertou a curiosidade do campo-grandense quanto ao motivo na manhã desta quinta-feira (30).

Por meio do canal Direto das Ruas, leitor registrou o momento, enviou as imagens a redação e questionou o motivo do serviço, que é feito pela prefeitura.

Por meio de nota a administração municipal esclareceu que as podas estão sendo realizadas por equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) com orientação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Estão sendo retiradas leucenas (espécie arbórea) e as árvores que, com suas raízes, exercem "pressão" nas placas de concreto que canalizam o córrego e, portanto, possam deslocar essas placas, evitando assim futuros problemas estruturais conforme ocorreu anteriormente na mesma Avenida”, informou trecho de nota.

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu a reclamação por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Resto de tronco de árvore retirada na Ernesto Giesel (Foto: Direto das Ruas)
Resto de tronco de árvore retirada na Ernesto Giesel (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias