ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Ponte danificada prejudica trânsito de cargas na área rural, reclama pecuarista

Representantes dos moradores devem ser recebidos pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 06/08/2019 18:08
Pecuaristas dizem que ponte não suporta peso de veículos maiores (Foto: Direto das Ruas)
Pecuaristas dizem que ponte não suporta peso de veículos maiores (Foto: Direto das Ruas)

Pecuaristas e moradores da zona rural de Campo Grande reclamam da situação da ponte de madeira em estrada vicinal já próximo a Nova Alvorada do Sul. Eles dizem que os veículos pesados não conseguem mais atravessar, somente os pequenos, e que a passagem de ônibus escolares também está vetada.

“[A ponte] está a ponto de cair, sem condições. Tem pecuaristas, crianças, ônibus escolar não passa. Precisa de conscientização rural”, reclama Clarice Tozzo.

Ela conta que são cerca de 30 propriedades rurais na região prejudicadas com a situação e que a ausência do trânsito de cargas pesadas está atrapalhando a todos. Porém, uma solução pode ser tomada amanhã em reunião prevista com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No fim de julho, a Prefeitura de Campo Grande anunciou a reforma ou reconstrução de ao menos 12 pontes de madeira na zona rural. Estão previstas reformas de pontes sobre os córregos Guariroba; Rondinha; Ceroula (na região do Inferninho com 10 metros de vão); Mimoso; Ribeirão da Areia; Liso; Ribeirão Estaca; Varjão e Ribeirão da Cachoeira.

A reportagem procurou a prefeitura sobre a reclamação da ponte especificamente, mas não houve resposta.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias