ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Poucos ônibus e linhas com horários limitados deixam passageiros para trás

Leitores lamentaram problemas no transporte público em meio à pandemia de novo coronavírus

Jones Mário | 16/05/2020 13:10
Com limite de passageiros por carro, usuários relatam que não conseguem embarcar (Foto: Direto das Ruas)
Com limite de passageiros por carro, usuários relatam que não conseguem embarcar (Foto: Direto das Ruas)

Usuários do transporte coletivo de Campo Grande denunciam série de problemas em meio às restrições durante a pandemia de novo coronavírus. As irregularidades passam por passageiros que ficam para trás até linhas com horários limitados.

Em denúncia pelo canal Direto das Ruas, leitores que trabalham no shopping Campo Grande reclamam da falta de ônibus na linha 051 (Bandeirantes/Shopping). No último horário, “o ônibus lotou e vários companheiros que trabalham comigo ficaram para trás”, lamenta o rapaz, que não se identificou.

A escassez de carros no transporte público é relatada também por usuária no Terminal Guaicurus, região sul da Capital. “Terminal lotado, poucos ônibus circulando, trabalhadores atrasados para o trabalho em pleno horário de pico, 7h da manhã”, escreveu ela, que também não revelou identidade à reportagem.

Outra leitora também lamentou o limite no horário de circulação da linha 075 (Hércules Maymone/Guaicurus). Capturas de tela enviadas pelo Direto das Ruas mostram conversa com canal de WhatsApp do Consórcio Guaicurus na manhã deste sábado (16), em que a concessionária aponta 8h50min como último horário do dia para o itinerário.

“Não podemos aceitar essa situação. Nos domingos está pior ainda, não passa o 070 na Avenida Ceará. Muitos sobem a pé até o Hércules Maymone para ver se tem ônibus lá”, denunciou leitora, que não se identificou.

Dada a emergência em Saúde vigente, os ônibus na Capital podem circular com, no máximo, sete pessoas em pé. Quando o limite é atingido, o veículo parte sem recolher novos passageiros.

A reportagem procurou o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, que não atendeu ou retornou as ligações e mensagens.

Direto das Ruas - A sugestão sobre  alta no custo do feijão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Você também pode conversar com a gente pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias