ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Praça do Nova Jerusalém, que nunca funcionou, vira depósito de lixo

O lote está cadastrado como uma praça no mapa da Prefeitura Municipal

Danielle Matos | 03/05/2019 11:45
Espaço está cadastrado como "Praça" no mapa urbano. (Foto: Direto das Ruas)
Espaço está cadastrado como "Praça" no mapa urbano. (Foto: Direto das Ruas)

Entre a Avenida Paranapiacaba e a Travessa Anjo de Deus deveria funcionar uma praça para lazer dos moradores do bairro Nova Jerusalém. O que se vê no local é um grande terreno com lixo acumulado e um espaço propício a proliferação de insetos transmissores de doenças.

O proprietário de um espaço para festas próximo, Alcides Júnior afirma que tentou contato com a Prefeitura para realizar a limpeza, sem sucesso. Para ele, a falta de consciência de alguns moradores em depositar entulhos agrava a situação da “praça fantasma”. “Além da omissão da Prefeitura, que não limpa e não estrutura, têm a ação de algumas pessoas que jogam lixo e entulho”.

Terreno está cadastrado como "Praça 42", no bairro Nova Jerusalém. (Foto: PMCG/Reprodução)
Terreno está cadastrado como "Praça 42", no bairro Nova Jerusalém. (Foto: PMCG/Reprodução)

No mapa, denominado como “Praça 42”, o espaço é destinado à área verde. Alcides afirma que, desde que comprou o terreno em frente, há ___ anos, contribui com a limpeza da “praça”, mas não consegue mais fazê-lo pelo volume de lixo depositado semanalmente. “Durante todos esses anos nunca vi nenhuma limpeza feita pela Prefeitura, sempre quem fez a limpeza fui eu. Agora ficou inviável porque as pessoas começaram a jogar muito lixo”.

Em nota a Prefeitura Municipal informou que "a reclamação será encaminhada para providências do setor de limpeza pública".

Reclamações - A população pode fazer reclamações à ouvidoria pelo e-mail ouvidoriageral@cgm.campogrande.ms.gov.br, pelo site www.fala.campogrande.ms.gov.br ou pelo telefone 156.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias