A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

03/05/2019 11:45

Praça do Nova Jerusalém, que nunca funcionou, vira depósito de lixo

O lote está cadastrado como uma praça no mapa da Prefeitura Municipal

Danielle Matos
Espaço está cadastrado como Praça no mapa urbano. (Foto: Direto das Ruas)Espaço está cadastrado como "Praça" no mapa urbano. (Foto: Direto das Ruas)

Entre a Avenida Paranapiacaba e a Travessa Anjo de Deus deveria funcionar uma praça para lazer dos moradores do bairro Nova Jerusalém. O que se vê no local é um grande terreno com lixo acumulado e um espaço propício a proliferação de insetos transmissores de doenças.

O proprietário de um espaço para festas próximo, Alcides Júnior afirma que tentou contato com a Prefeitura para realizar a limpeza, sem sucesso. Para ele, a falta de consciência de alguns moradores em depositar entulhos agrava a situação da “praça fantasma”. “Além da omissão da Prefeitura, que não limpa e não estrutura, têm a ação de algumas pessoas que jogam lixo e entulho”.

Terreno está cadastrado como Praça 42, no bairro Nova Jerusalém. (Foto: PMCG/Reprodução)Terreno está cadastrado como "Praça 42", no bairro Nova Jerusalém. (Foto: PMCG/Reprodução)

No mapa, denominado como “Praça 42”, o espaço é destinado à área verde. Alcides afirma que, desde que comprou o terreno em frente, há ___ anos, contribui com a limpeza da “praça”, mas não consegue mais fazê-lo pelo volume de lixo depositado semanalmente. “Durante todos esses anos nunca vi nenhuma limpeza feita pela Prefeitura, sempre quem fez a limpeza fui eu. Agora ficou inviável porque as pessoas começaram a jogar muito lixo”.

Em nota a Prefeitura Municipal informou que "a reclamação será encaminhada para providências do setor de limpeza pública".

Reclamações - A população pode fazer reclamações à ouvidoria pelo e-mail ouvidoriageral@cgm.campogrande.ms.gov.br, pelo site www.fala.campogrande.ms.gov.br ou pelo telefone 156.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions