ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Prefeitura arruma piso tátil que levava a lugar nenhum na Vila Santo Antônio

Piso tátil em ponto de ônibus foi instalado na última segunda-feira (5) na Avenida Presidente Vargas

Kerolyn Araújo | 08/08/2019 09:11
Piso tátil que terminava em árvore foi arrumado. (Foto: Direto das Ruas)
Piso tátil que terminava em árvore foi arrumado. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de virar piada entre os moradores da Vila Santo Antônio, o piso tátil irregular instalado na última segunda-feira (5) na Avenida Presidente Vargas foi arrumado pela Prefeitura de Campo Grande. O caso chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas.

O piso, que deveria proporcionar acessibilidade, foi instalado de forma irregular em uma pequena calçada feita no trecho que abriga um ponto de ônibus. A superfície terminava em uma árvore. A leitora Jéssica Martins de Oliveira, 20 anos, ironizou a situação, “100% acessibilidade. Fizeram o piso irregular, não dá para entender. É uma falta de respeito com o usuário e desperdício do dinheiro público”.

Na tarde de ontem (7), dois dias após a instalação e publicação da matéria, uma equipe de serviços da Prefeitura de Campo Grande arrumou o piso tátil no trecho.

Na segunda-feira (5), piso tátil instalado em ponto de ônibus terminava em árvore. (Foto: Direto das Ruas)
Na segunda-feira (5), piso tátil instalado em ponto de ônibus terminava em árvore. (Foto: Direto das Ruas)

A instalação dos pisos táteis deixou de ser obrigatória em Campo Grande em 27 de junho com publicação de decreto municipal.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias