ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 36º

Direto das Ruas

Produtor perde cerca de 10 toneladas de milho depois de caminhão cair de ponte

Carga exata ainda não foi apurada, e o município afirma que a ponte será reformada em "caráter emergencial"

Por Guilherme Correia | 11/08/2020 09:12
Caminhão depois de cair na ponte (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão depois de cair na ponte (Foto: Direto das Ruas)

Na tarde de segunda-feira (10), caminhão carregado de milho caiu de ponte que passa sobre o Córrego Baeta Sobrinho, no município de Rochedo, distante 84 quilômetros de Campo Grande. A estrutura fica em uma estrada municipal que liga as rodovias MS-244 e MS-010.

De acordo com relato encaminhado por meio do canal Direto das Ruas, o veículo estava com aproximadamente 10 toneladas de milho, de um pequeno produtor da região, que foram perdidas na queda.

Ao Campo Grande News, o secretário de Obras, Douglas Conegundes explica que o município estipulou um limite de segurança de até 15 toneladas, mas que é recorrente que motoristas façam o trajeto transportando uma carga maior.

"É uma ponte de 'viga armada', ela possui um vão de aproximadamente 18 metros. O senhor veio com o caminhão carregado de milho, não conseguimos precisar ainda o peso, e aconteceu esse prejuízo danado. Danificou carroceria, a gente lamenta muito".

Ele afirma que um engenheiro responsável vai verificar o local do acidente, e o reparo estrutural será feito em "caráter emergencial".

Placa sinalizando a última obra que havia sido feita na ponte (Foto: Direto das Ruas)
Placa sinalizando a última obra que havia sido feita na ponte (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.