ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Protesto contra regulamentação do Uber congestiona trânsito em horário de pico

Enfileirados, os carros impediram o tráfego, mesmo com o sinal aberto, na Avenida Afonso Pena

Lucas Junot e Graziella Almeida | 24/07/2017 18:01
Em frente à Prefeitura, os manifestantes pararam o trânsito por mais de cinco minutos e até desceram dos carros (Foto: João Paulo Gonçalves)
Em frente à Prefeitura, os manifestantes pararam o trânsito por mais de cinco minutos e até desceram dos carros (Foto: João Paulo Gonçalves)

Motoristas de aplicativo de caronas pagas - Uber tumultuam o trânsito no Centro da Capital, em pleno horário de pico, nesta segunda-feira (24). Eles protestam contra a regulamentação do serviço aprovada em maio deste ano pela Prefeitura Municipal.

Segundo o motorista de aplicativo Guilherme Silva, 26 anos, aproximadamente 300 veículos integraram o protesto. Entre as reivindicações, os condutores querem que a Prefeitura suspenda exigências como o uso de placas vermelhas, adesivos de identificação e veículos registrados no nome dos motoristas, entre outras.

A fila de carros chegou a se estender do Aquário do Pantanal até a sede do Bope, nos altos da Afonso Pena. Os veículos seguiram ainda pela 14 de Julho, Marechal Cândido Mariano Rondon e 13 de Maio.

Em frente à Prefeitura, os carros pararam, mesmo com o sinal aberto, segurando o trânsito por cerca de cinco minutos. Motoristas desceram dos veículos e chamaram atenção de quem passava pelo local. Ônibus lotados de passageiros também tiveram trânsito restrito.

O protesto teve início às 15h30 e ainda causa transtornos para quem passa pelo Centro. A Agetran (Agência Municipal de Trânsporte e Trânsito) recomenda que os demais condutores evitem a Avenida Afonso Pena.

Um leitor do Campo Grande News também enviou imagens e informações por meio do canal Direto das Ruas.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias