ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Queima de transformador provoca apagão em trecho da Avenida Duque de Caxias

Segundo a prefeitura, sete postes de energia pararam de funcionar por conta da falta do equipamento

Mariely Barros | 28/07/2021 14:33

“Breu” em trecho da Avenida Duque de Caxias, no bairro Santo Antônio, preocupa moradores e assusta mulheres, que deixam até de caminhar para não precisar passar no local. Segundo moradores, sete postes de energia estão sem funcionar há um mês.

Henry Reic, de 56 anos, procurou o Campo Grande News como porta-voz de um grupo de caminhada de 16 pessoas. Ele, que gosta muito de praticar o esporte com os amigos, se solidarizou com as mulheres do grupo que estão sem poder fazer a atividade por conta do breu que se tornou a via que eles usam para caminhar.

Ainda na madrugada, por volta das 4h da manhã, Henry e sete amigos saem para se exercitar e, nesse horário, ele e os colegas já sentem falta da iluminação. O problema só piora para as meninas do grupo que costumavam andar durante a noite. "Elas chegam do serviço de tarde e vão caminhar já de noite, mas nenhuma delas quer se arriscar nessa escuridão", conta.

Servidor Público, ele resolveu denunciar o problema na prefeitura no dia 14 de junho, e para sua surpresa quase um mês depois a sua reclamação havia sido protocolada, ele foi informado que o problema estava resolvido e contestou a informação abrindo uma segunda reclamação na manhã desta quarta- feira (28).

O Campo Grande News procurou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e foi informado que a falta de luz por quase 100 metros de via se deu pela queima de um transformador, e que a responsável pela troca é a concessionária de energia, que foi acionada pela secretaria no dia 25 de julho para fazer o reparo.

Já a Energisa informa que os reparos devem ser feitos nesta semana.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias