ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Radares com defeito registram velocidade acima da que veículos passaram

Nyelder Rodrigues | 27/10/2016 23:34

Mais dois radares de controle de velocidade em Campo Grande apresentaram defeito nesta quinta-feira (27) e estão registrando velocidades acima das que realmente os veículos estão passando por eles. Ontem (26), a situação aconteceu na avenida Mascarenhas de Morais, e agora ocorre no Parque dos Poderes.

Conforme relato de leitores do Campo Grande News à redação, as lombadas eletrônicas na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

"As lombadas estão multando todo mundo, não importa a velocidade. Faz horas já, passei às 19h a 15 km/h e marcou 90 km/h. Acabamos de passar pelo outro lado e vimos vários carros sendo multados da mesma forma", comenta a leitora Charlene Duarte, uma das pessoas prejudicadas pela falha.

"Eu acabei de passar naquela lombada a 20 km/h e o radar marcou 88 km/h e tocou a sirene de que está multado. Tem alguma coisa errada com essa lombada, um absurdo", comenta outro leitor, Eder de Oliveira.

Ontem à noite, após a chuva, problema semelhante aconteceu no radar de controle de velocidade de veículos localizado na avenida Mascarenhas de Moraes, pouco antes da rotatória de acesso com a rua 14 de Julho, no Monte Castelo. O leitor Williams Gomes Piato afirma que passou por 20 km/h no local, mas foi registrado como 84 km/h.

As duas situações acontecem justamente em momento em que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi alvo de operação do MPE (Ministério Público Estadual), realizada ontem à tarde.

Na busca e apreensão realizada na sede da Agência, foram levados diversos documentos relacionados aos radares e manutenção dos equipamentos, além de dados sobre as multas aplicadas nos anos de 2015 e 2016.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias